Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BARCELONA

Barcelona oferece Coutinho para clubes do futebol inglês, diz site

Sem espaço no Barcelona, comandado pelo técnico Xavi Hernández, o brasileiro Philippe Coutinho foi oferecido para dois clubes da Premier League

Redação Publicado em 21/12/2021, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona oferece Coutinho para clubes do futebol inglês, diz site - GettyImages
Barcelona oferece Coutinho para clubes do futebol inglês, diz site - GettyImages

Sem espaço com o técnico Xavi Hernández, o meia Philippe Coutinho pode ser negociado pelo Barcelona para o futebol inglês, onde jogou pelo Liverpool antes de chegar ao clube catalão. A informação é do site inglês “Daily Mail”, que revelou que o jogador brasileiro foi oferecido ao Tottenham e ao Newcastle.

Coutinho foi contratado pelo Barcelona junto ao Liverpool em 2018, em negociação de 120 milhões de euros (cerca de R$ 777 milhões, na cotação atual). O meio-campista chegou a ser emprestado para o Bayern de Munique. Em seu retorno ao time catalão, marcado por lesão, não conseguiu ter uma sequência significativa de jogos. Com Xavi, atuou apenas 58 minutos.

Canal SportBuzz:

O nome do meio-campista brasileiro esteve ligado ao Newcastle desde quando o clube inglês se tornou “o novo rico” do futebol, ao ser comprado por um fundo de investimentos da Arábia Saudita. Os Magpies ocupam a vice-lanterna da Premier League e lutam contra o rebaixamento à segunda divisão.

O Tottenham já havia demonstrado interesse em Coutinho em outra oportunidade. Então comandado pelo técnico Mauricio Pochettino, os Spurs especularam o jogador brasileiro em 2019, mas o meia foi negociado por empréstimo para o Bayern de Munique.

Barcelona oferece Coutinho para clubes do futebol inglês, diz site (Crédito: GettyImages)

Além de Coutinho, o Barcelona prepara uma lista de dispensa com outros quatro jogadores, como informou o jornal espanhol “Mundo Deportivo”. Na “barca” o time catalão pretende liberar o zagueiro Samuel Umtiti, o atacante Luuk de Jong e o lateral-direito Sergiño Dest, além do goleiro brasileiro Neto. A liberação do quinteto abriria margem no fair play financeiro para novas contratações nas próximas janelas.