Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona: Flamengo aparece como favorito para levar Philippe Coutinho

Philippe Coutinho não está vivendo um bom momento com a camisa do Barcelona e pode acabar sendo negociado com o Flamengo; confira mais detalhes da possível transação

Redação Publicado em 30/12/2021, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho está de saída do Barcelona e pode reforçar o Flamengo - GettyImages
Philippe Coutinho está de saída do Barcelona e pode reforçar o Flamengo - GettyImages

Os bastidores do futebol brasileiro ficaram agitados nesta quinta-feira, 30, com a notícia de que Philippe Coutinho estaria de saída do Barcelona e gostaria de voltar ao Brasil. A imprensa espanhola se agitou com a possibilidade do jogador retornar ao seu país natal e o "Diário Sport" revelou que o Flamengo apareceu como um possível interessado na contratação do meia. 

Aparentemente, segundo a publicação, Philippe Coutinho estaria disposta jogar no Brasil durante o primeiro semestre de 2022 e o Flamengo surgiria como o principal interessado. Vale destacar, que a informação seria de que o rbro-negro carioca arcaria com três milhões de euros dos salários do meio-campista durante sua passagem pelo clube.

 CANAL - SPORTBUZZ: 

O "Diário Sport" ainda destaca que a negociação depende diretamente de Barcelona e também de Philippe Coutinho. Começando pelo jogador, para que a negoicação se encaminhasse, o jogador teria de abdicar de boa parte dos seus salários e o atleta também teria que convencer os catalães a liberá-lo por empréstimo. 

A publicação ainda destaca que os empresários de Philippe Coutinho possuem uma ótimo relacionamento com o Flamengo, o que poderia contribuir para que o meia jogasse no time. Os representantes estiveram presentes nas negociações de Gabigol, Thiago Maia e também na ida de Andreas Pereira para o rubro-negro carioca. 

Philippe Coutinho deve deixar o Barcelona e voltar ao Brasil (Crédito: GettyImages)

Além disso, o "Sport" destaca que Palmeiras e Atlético-MG estariam na briga pela contratação de Philippe Coutinho, mas o Flamengo é quem está forte na briga. Segundo a publicação, os rubro-negros já tiveram o "ok" de Paulo Sousa  e que Bruno Spindel, além de Marcos Braz estariam encarregados de dar sequência a contratação do meio-campista. 

A proximidade com a Seleção Brasileira seria um dos principais fatores para o acerto de Philippe Coutinho com o Flamengo. O jogador quer estar no rada de Tite para voltar a ser convocado e cavar uma vaga na Copa do Mundo de 2022. O meia segue sem espaço no Barcelona e Xavi não tem dado muitas chances para o craque.