Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz

Barcelona traça plano para ter Messi de volta em 2023

Barcelona está querendo se reaproximar do craque argentino para conseguir convencê-lo de voltar a defender a equipe após o término do seu contrato

Redação Publicado em 27/07/2022, às 09h26

Ex-jogador do Barcelona, Messi - GettyImages
Ex-jogador do Barcelona, Messi - GettyImages

O Barcelona não desistiu de ver Messi novamente vestindo a camisa do clube. Apesar de estar bem focado e ativo no atual Mercado da Bola, a equipe catalã já está pensando no futuro, mas para ser mais preciso, em 2023. De acordo com as informações do jornal "Sport", a diretoria já começou o trabalho para tentar contratar o astro na próxima temporada.

A ideia do Barcelona, segundo a publicação, é se reaproximar de Messi, principalmente pela forma tumultuada que ele deixou o clube em 2021, depois que o Barcelona não conseguiu inscrevê-lo por conta dos problemas financeiros. Hoje, o craque argentino tem contrato firmado com o PSG até junho de 2023, e já pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Inclusive, essa possibilidade já havia sido levantada no final de semana, quando no último domingo, 24, o presidente do clube catalão, Joan Laporta, afirmou que possui um sentimento de dívida com Messi e que gostaria de proporcionar uma despedida à altura para o craque, que se emocionou muito no seu último dia vestindo as cores da equipe.

"Espero e desejo que o capítulo de Messi no Barça não tenha terminado. É nossa responsabilidade garantir que este capítulo, que ainda está aberto e não foi fechado, tenha um momento em que possa ser feito como deveria ter sido feito. Com um final muito mais esplêndido do que foi", disse o presidente do clube, Joan Laporta à "ESPN".

Ex-jogador do Barcelona, Messi correndo em campo
Ex-jogador do Barcelona, Messi correndo em campo (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que Laporta chegou no comando do Barcelona no ano passado, somente alguns meses depois de Messi querer deixar o clube após viver algumas divergências com a diretoria de Josep Maria Bartomeu. O novo presidente ainda viu o astro mudando de opinião e passando a querer renovar seu contrato, mas as questões financeiras falaram mais alto.

Diante dessa situação, o atual mandatário tentou o que pôde para renovar o contrato do jogador, mas também se enquadrar nas regras do Fair Play Financeiro de La Liga. Apesar disso, por conta do alto valor que envolve um negócio com o argentino, a diretoria decidiu deixar o jogador se transferir para o PSG, e por isso Laporta não esconde que ficou chateado com esse processo.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!