Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO!

Barcelona empata com a Juventus em jogão amistoso da pré-temporada

Pelo lado do Barcelona, quem brilhou na partida amistosa foi Dembélé, enquanto pelo lado da Juventus, o destaque ficou por conta do atacante Kean

Redação Publicado em 26/07/2022, às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona e Juventus em campo pelo amistoso pré-temporada - GettyImages
Jogadores do Barcelona e Juventus em campo pelo amistoso pré-temporada - GettyImages

Barcelona x Juventus se enfrentaram na noite desta terça-feira, 26, em mais uma amistoso de pré-temporada das equipes, no Texas. A equipe da casa chegou para o confronto, que prometia ser memorável desde o início, com moral depois de ter vencido o Real Madrid no último compromisso. A premissa se confirmou, mas o placar ficou mesmo no 2 a 2.

Vale lembrar que anteriormente, o Barcelona também venceu o Inter Miami por 6 a 0 em outro amistoso pré-temporada. Do outro lado, a Juventus chegou para o confronto sentindo o mesmo bom momento que o adversário, já que venceu nos Estados Unidos da última vez em que esteve em campo, na partida sobre o Chivas, por 2 a 0.

O jogo

Primeiro tempo

Com dois minutos de bola rolando, Dembelé recebeu o lançamento na ponta direita, cortou para o meio e finalizou da entrada da área. A bola saiu pela linha de fundo, sem dar muito perigo para a defesa de Szczesny. Na sequência, Busquets acionou Aubameyang na entrada da área. Ele tentou o toque de primeira para Lewandowski, mas pegou mal e mandou pela linha de fundo.

No lance seguinte, depois da roubada de bola de Busquets no campo de ataque, Lewandowski arriscou da entrada da área e chutou colocado perto do travessão de Szczesny. A resposta da Juventus veio aos nove minutos, quando Cuadrado recebeu na esquerda e rolou para Di María, que invadiu a área e finalizou fraco para a defesa de Ter Stegen.

Barcelona x Juventus em campo pelo amistoso pré-temporada
Barcelona x Juventus em campo pelo amistoso pré-temporada (Crédito: GettyImages)

Depois, em uma nova roubada de bola no campo de ataque, Aubameyang aproveitou a sobra no meio de campo e arriscou de longa distância. Ela saiu pela linha de fundo, à direita do gol de Szczesny. Ainda, a defesa do Barcelona deu espaço para o contra-ataque, e Di María recebeu na meia e arriscou de fora da área, mas o goleiro da equipe catalã caiu para fazer a defesa firme.

Aos 22, Cuadrado recebeu o passe em profundidade e saiu sozinho com o goleiro adversário. Ele finalizou com muito estilo, em uma bonita cavadinha, mas acabou mandando a bola pela linha de fundo. Depois, no rápido contra-ataque da Juventus, Di Maria cruzou bonito para Moise Kean finalizar em cima de Christensen, que se atirou bem para fazer o bloqueio.

Com 33 minutos, gol do Barcelona! Dembélé dominou a bola na ponta direita, partiu para cima da marcação, invadiu a área rabiscando de um lado para o outro e finalizou com força, de pé direito, para superar Szczesny e ver a bola indo em direção ao gol para colocar a equipe catalã na frente no placar do amistoso.

Após o gol, Lewandowski conduziu pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por Bonucci, mas passa também por Nico González, que não conseguiu fazer o domínio. Dois minutos depois, gol da Juventus! Em outro contra-ataque rápido, Di María abriu com Cuadrado na esquerda. O colombiano cruzou rasteiro para Kean finalizar na pequena área e empatar.

Porém, a felicidade italiana não conseguiu durar nem dois minutos sequer. Isso porque aos 39, o Barcelona saiu na frente de novo! Dembelé bagunçou a defesa da Juventus, especialmente Cuadrado, mais uma vez, mas agora invadiu a área e finalizou com a canhota para recolocar a equipe na frente do marcador.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, gol da Juventus aos seis minutos! Zakaria deu um bom passe para Locatelli finalizar travado por Eric García. Na sobra, o camisa 18, Kean, finalizou de forma precisa na área para empatar novamente. Na sequência, após o gol, Jordi Alba recebeu na esquerda e fez o cruzamento na área, mas Zakaria cortou de cabeça.

Aos 10 minutos, após um novo contra-ataque da Juventus, Cuadrado dominou pelo lado esquerdo e soltou a bomba de longa distância. Ligado no lance, o goleiro do Barcelona colocou ela rapidamente pela linha de fundo. Dois minutos depois, Kessié cruzou da direita, e Lewandowski finalizou de cabeça. A bola passou perto do travessão e saiu novamente.

Dez minutos depois, Raphinha cobrou a falta com muita qualidade, mas a bola explodiu na trave, mas na sequência, foi a vez de Ansu Fati ajeitar e finalizar bonito, acertando o poste novamente e levando muito susto. Ainda, Gavi fez uma boa jogada pelo meio e finalizou da entrada da área. O goleiro da Juventus estava de olho nela e caiu para fazer a defesa.

Fim de jogo!