Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INICIANDO!

Barcelona e Messi já teriam dado início ao processo de renovação do jogador, aponta jornal

Messi até manifestou seu desejo de deixar o Barcelona, mas tudo caminha para um acerto entre as partes

Redação Publicado em 11/05/2021, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Messi já teriam iniciado processo de renovação do jogador - GettyImages
Barcelona e Messi já teriam iniciado processo de renovação do jogador - GettyImages
O suspense acabou e Messi já iniciou o processo de renovação contratual com o Barcelona. Pelo menos é o que indica o jornal "Sport". Nas primeiras conversas entre JoanLaporta, presidente do clube, e JorgeMessi, pai do atleta, as bases do novo acordo foram alinhadas e o processo iniciado.
No entanto, de acordo com a publicação, a oferta final, tanto do aspecto financeiro quanto esportivo, está sujeita ao resultado da auditoria que o clube catalão está fazendo.
Em um primeiro momento, a proposta foi bem acolhida pelo lado de Messi. No entanto, apesar dos avanços, ainda faltam alguns detalhes para uma nova assinatura definitiva.
O clube quer um vínculo a longo prazo com o argentino e que o atacante esteja vinculado ao Barça por toda a vida, inclusive depois da sua aposentadoria dos gramados.
Uma das questões mais relevantes é o projeto esportivo que o clube terá para a próxima temporada. Messi quer um elenco competitivo para disputar a Champions League depois de ver de perto os últimos fracassos.
Porém, assim como a renovação de Messi, os novos reforços dependem da situação econômica do Barcelona, mas nomes como os de Depay, Aguero e EricGarcía já surgiram nos arredores do Camp Nou.
Por lá, existe o entendimento de que a negociação pela renovação do craque não será rápida, mesmo que exista um otimismo pela permanência do jogador.
O argentino tem contrato até o próximo dia 30 de junho e é especulado no Paris Saint-Germain para reeditar a dupla com Neymar.