Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona abre mão e Coutinho tem destino improvável na Premier League

Philippe Coutinho não está vivendo um grande momento no Barcelona e perdeu espaço com a chegada de Xavi ao clube, porém um time improvável da Premier League deve levar o craque

Redação Publicado em 05/01/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho deve trocar o Barcelona pelo Aston Villa - GettyImages
Philippe Coutinho deve trocar o Barcelona pelo Aston Villa - GettyImages

Por mais que Philippe Coutinho tenha cogitado retornar ao Brasil em 2022, o meio-campista do Barcelona ainda deve seguir a sua carreira na Europa para a sequência do ano. No entanto seu destino será longe da Espanha, isso porque quatro gigantes da Inglaterra estão de olho no craque. A tendência é de que ele jogue na Premier League, mas seu novo clube será uma casa pouco provável entre os fãs de futebol. 

De acordo com informações do jornalista "Gerard Moreno" e do site "Globo Esporte", além de "Fabrizio Romano", o Aston Villa estaria otimista em relação a uma possível transferência de Philippe Coutinho para o clube londrino. Vale destacar, que o time inglês entrou em contato com os agentes do meia para iniciar as negociações. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A ideia do Aston Villa é adquirir Philippe Coutinho por empréstimo e o pedido teria sido feito por Steven Gerrard. O atual treinador do time londrino deixou claro que quer a contratação do brasileiro, que jogou com ele na época em que ambos comandavam o meio de campo do Liverpool. A possibilidade ser comandado pelo ídolo dos Reds animou o craque. 

Existe um grande otimismo entre as partes para que Philippe Coutinho vista a camisa do Aston Villa para a temporada de 2022. Sem espaço Barcelona, o jogador teria como destino predileto a Inglaterra, visto que viveu o auge de sua carreira na Premier League. Além disso, caso acerte com a equipe londrina, o brasileiro teria um grande número de minutos em campo. 

No atual momento, Aston Villa e Barcelona discutem qual será o modelo de negócio entre as partes. O empréstimo é visto como a melhor opção pelos ingleses, mas eles ainda não sabem se poderão contar com o meio-campista até o final desta temporada ou se o acordo irá durar cerca de um ano. Além disso, ambos discutem o modelo uma cláusula com opção de compra ao final do período.

Com otimismo entre as partes, a tendência é de que  Coutinho esteja de volta a Premier League nos próximos dias. Philippe deixou uma marca importante na Inglaterra, após viver grandes temporadas com a camisa do Liverpool. Em baixa no Barcelona e querendo uma vaga na Copa do Mundo, o craque vê no Aston Villa uma oportunidade para recuperar o bom futebol. 

Quatro clubes da Premier League miram contratação de Coutinho (Crédito: GettyImages)