Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL INGLÊS

Quatro clubes da Premier League miram contratação de Coutinho

De acordo com jornal espanhol, meio-campista Philippe Coutinho está próximo de deixar o Barcelona e pode voltar a disputar o Campeonato Inglês

Redação Publicado em 05/01/2022, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quatro clubes da Premier League miram contratação de Coutinho - GettyImages
Quatro clubes da Premier League miram contratação de Coutinho - GettyImages

Philippe Coutinho está na mira de quatro clubes do futebol inglês. Com saída do Barcelona quase certa, o meio-campista brasileiro pode voltar a disputar a Premier League. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, Liverpool, Everton e Aston Villa entraram na briga com o Arsenal para contratar o jogador.

Nas semanas que antecederam a abertura da janela de transferências, o nome do jogador esteve ligado com o Palmeiras e Flamengo, mas as especulações não se confirmaram. Bruno Spindel, diretor executivo do time carioca, negou qualquer interesse em trazer Coutinho de volta para o Brasil.

Canal SportBuzz:

Coutinho foi contratado pelo Barcelona junto ao Liverpool em 2018, em negociação de 120 milhões de euros (cerca de R$ 777 milhões, na cotação atual). O meio-campista chegou a ser emprestado para o Bayern de Munique. Em seu retorno ao time catalão, marcado por lesão, não conseguiu ter uma sequência significativa de jogos.

Quatro clubes da Premier League miram contratação de Coutinho (Crédito: GettyImages)

Xavi dá pista sobre futuro de Philippe Coutinho

Philippe Coutinho perdeu espaço no Barcelona desde a chegada de Xavi e o jogador não deve continuar no clube para a sequência de 2022. Colocado como alvo de equipes da Premier League e também do Brasileirão, o jogador está em isolamento social, pois foi contaminado pelo coronavírus na virada do ano e vem treinando em casa e separado de todos.

Não falei com Philippe. Ele é um profissional e nos ajuda. Mas para que haja entradas, deve haver saídas. É uma evidência”, disse Xavi em entrevista coletiva. “Também estamos tentando concluir a inscrição de (Daniel) Alves, que pode ser hoje (terça). Para inscrever jogadores, precisamos de saídas ou que Dembélé renove seu contrato”, completou.