Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / FUTEBOL INGLÊS

Quatro clubes da Premier League miram contratação de Coutinho

De acordo com jornal espanhol, meio-campista Philippe Coutinho está próximo de deixar o Barcelona e pode voltar a disputar o Campeonato Inglês

Redação Publicado em 05/01/2022, às 12h06

Quatro clubes da Premier League miram contratação de Coutinho - GettyImages
Quatro clubes da Premier League miram contratação de Coutinho - GettyImages

Philippe Coutinho está na mira de quatro clubes do futebol inglês. Com saída do Barcelona quase certa, o meio-campista brasileiro pode voltar a disputar a Premier League. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, Liverpool, Everton e Aston Villa entraram na briga com o Arsenal para contratar o jogador.

Nas semanas que antecederam a abertura da janela de transferências, o nome do jogador esteve ligado com o Palmeiras e Flamengo, mas as especulações não se confirmaram. Bruno Spindel, diretor executivo do time carioca, negou qualquer interesse em trazer Coutinho de volta para o Brasil.

 

Canal SportBuzz:

Coutinho foi contratado pelo Barcelona junto ao Liverpool em 2018, em negociação de 120 milhões de euros (cerca de R$ 777 milhões, na cotação atual). O meio-campista chegou a ser emprestado para o Bayern de Munique. Em seu retorno ao time catalão, marcado por lesão, não conseguiu ter uma sequência significativa de jogos.

Quatro clubes da Premier League miram contratação de Coutinho (Crédito: GettyImages)

 

Xavi dá pista sobre futuro de Philippe Coutinho

Philippe Coutinho perdeu espaço no Barcelona desde a chegada de Xavi e o jogador não deve continuar no clube para a sequência de 2022. Colocado como alvo de equipes da Premier League e também do Brasileirão, o jogador está em isolamento social, pois foi contaminado pelo coronavírus na virada do ano e vem treinando em casa e separado de todos.

Não falei com Philippe. Ele é um profissional e nos ajuda. Mas para que haja entradas, deve haver saídas. É uma evidência”, disse Xavi em entrevista coletiva. “Também estamos tentando concluir a inscrição de (Daniel) Alves, que pode ser hoje (terça). Para inscrever jogadores, precisamos de saídas ou que Dembélé renove seu contrato”, completou.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!