Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA!

Atlético Mineiro acerta retorno de Diego Tardelli

Sergio Sette Camara, presidente do Galo, fez o anúncio oficial em suas redes sociais

Lucas Miluzzi Publicado em 12/02/2020, às 16h55 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ele está de volta - GettyImages
Ele está de volta - GettyImages

Atlético Mineiro e Diego Tardelli chegaram a um acordo na tarde desta quarta-feira, 12. O anúncio oficial foi feito pelo presidente Sergio Sette Camara em sua conta no Twitter, a tendência é de que o atleta se apresente ainda nesta semana no CT do Galo.

"Reativando minha presença por aqui para trazer boas notícias. O bom filho a casa torna! Vocês pediram e trouxemos: Tardelli é do Galo!!!", escreveu

Tardelli defendeu a camisa do Atlético-MG entre 2009 e 2011 e entre 2013 e 2014. O atleta participou da conquista histórica da Copa Libertadores da América, em 2013, da Recopa Sul-Americana, em 2014, e da Copa do Brasil, também em 2014.

Contabilizando suas duas passagens, o atacante acumula 219 jogos e fez as redes balançarem 110 vezes. O jogador esteve envolvido numa polêmica recente, encabeçada pelo presidente do clube alvinegro.

Relembre a discussão entre o Tardelli e o presidente do Galo   

Um dos grandes ídolos da história do Atlético Mineiro, Diego Tardelli ainda estava livre no mercado e pode assinar com qualquer equipe!

Com a notícia, a torcida do Galo ficou animada com a possibilidade da contratação do atacante, porém o presidente do clube via a chegada do jogador de maneira diferente.

Sérgio Sette-Câmara esteve presente em um vídeo, onde o cartola estava num avião conversando e um torcedor do Atlético questionou ele sobre o possível retorno do ídolo ao time mineiro.

O mandatário demonstrou não estar muito animado com as disponibilidade do atleta no mercado e disparou.

"Asilo aqui agora, é? Jogador de 36 anos", disse.

No entanto, não foi divulgado quando o vídeo foi feito, porém fica nítido que o nome de Tardelli não agrada o presidente do clube.  Recentemente, o jogador rescindiu seu contrato com o Grêmio, após não ter conseguido se firmar na equipe gaúcha.

Toda essa comoção dos torcedores do Atlético Mineiro para que a equipe faça a contratação do atacante, é devido as excelentes passagens que teve pelo time. Ele atuou no Galo entre os anos de 2009 e 2011, além de 2013 e 2014. 

Somando as duas vezes em que vestiu a camisa alvinegra, Diego Tardelli fez 213 partidas, marcou 102 gols, além de ter entrado para a história da equipe mineira com o título inédito da Libertadores e também a conquista da Copa do Brasil, sobre o Cruzeiro, no ano de 2014.