Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG, Internacional e Corinthians bombam o mercado da bola

Antes do início do Brasileirão, Corinthians, Atlético-MG e Internacional movimentaram o mercado da bola; saiba como estão as contratações!

Redação Publicado em 04/04/2022, às 19h00 - Atualizado às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians, Internacional e Atlético-MG agitaram o mercado da bola - GettyImages
Corinthians, Internacional e Atlético-MG agitaram o mercado da bola - GettyImages

Antes do Brasileirão, Corinthians, Atlético-MG e Internacional movimentaram o mercado da bola. Nesta quarta-feira, 4, os três fizeram algumas sondagens e encaminharam saídas e também chegadas para a sequência da temporada de 2022. O trio foi atrás de contratações para o setor de ataque, defesa e também meio de campo. Confira abaixo: 

Começando pelo Internacional, o Colorado foi atrás de Alan Patrick para reforçar o seu setor de criação. O Colorado identificou a necessidade de reforço para o meio de campo e o jogador é uma grande opção. A negociação está no começo, o jogador tem vontade de retornar ao Brasil, mas quer uma transferência definitiva, enquanto os gaúchos pensam num empréstimo. 

Canal - SportBuzz

Enquanto Alan Patrick pode chegar, o Internacional também trabalha com a possibilidade de negociar Victor Cuesta com o Botafogo. O Glorioso formalizou uma oferta oficial pelo zagueiro que está em baixa no Beira-Rio. O time carioca sonha com o empréstimo do defensor até o final da temporada e deve receber a resposta na quarta-feira, 6. 

Com boas contratações até o momento, o Glorioso focou sua procura por novas peças no setor defensivo. Mesmo tendo Joel Carli e Kanu como opções para a sequência da temporada, a equipe enxerga a chegada de Victor Cuesta como resolução dos problemas na defesa para o início do Brasileirão, que tem data marcada para este final de semana.

Enquanto isso, no Corinthians, o clube encaminhou o empréstimo de Rodrigo Varanda para a Chapecoense. O jogador está sem espaço no Timão e deve ganhar mais experiência e rodagem com a camisa dos Guerreiros de Condá. As conversas ainda estão em estágio inicial e a transferência é vista com alguns obstáculos, principalmente porque a Chape quer que o alvinegro pague os salários do atleta, algo impensável para o momento. 

Cuesta em ação
Corinthians, Internacional e Atlético-MG agitaram o mercado da bola (Crédito: GettyImages)

Enquanto Varanda está de saída, o Corinthians vai ao mercado a pedido de Vítor Pereira. O português já identificou problemas no elenco do Timão e fez pedido para Duílio Monteiro Alves. Depois de Maycon, quem deve ser anunciado é Rafael Ramos. Em fim de contrato com o Santa Clara, o lateral direito pode reforçar o alvinegro de graça ainda em abril ou na metade de 2022. 

O Atlético-MG, por sua vez, vê Pavón ainda mais próximo de ser o seu reforço para a sequência do ano. Em reta final de contrato com o Boca Juniors, ele não foi inscrito na Libertadores pelo clube argentino e ficou com o caminho livre para acertar com o Galo. Enquanto isso, Echaporã vai ser emprestado para a Ponte Preta até o final da disputa da série B do Brasileirão.