Botafogo fechou um contrato com Luís Castro válido por dois anos contando ainda com a presença da comissão técnica que veio junto com o treinador
Redação Publicado em 29/03/2022, às 15h16
O Botafogo apresentou de forma oficial nesta terça-feira, 29, Luís Castro como o novo treinador da equipe. O português chegou ao clube carioca depois de assinar um contrato válido por dois anos, até o fim de 2024. Na coletiva realizada no Nilton Santos, ele disse estar muito feliz com o novo desafio, principalmente por admirar a história de Garrincha e Jairzinho, ídolos do clube.
O comandante deixou bastante claro em diversas partes da coletiva que sabe e reconhece as dificuldades pelas quais o clube passou antes da chegada de John Textor, que comprou 90% das ações da SAF Botafogo. Apesar disso, ele afirmou que seu objetivo é colocar o time novamente nos tempos de vitória, e que apesar do convite do Corinthians, preferiu o time carioca.
"Primeiro dia é sempre um dia diferente, de muita comunicação interna. É com muita felicidade, me sinto muito feliz por representar o Botafogo. É verdade que é um desafio difícil, que temos muitas dificuldades estruturais, temos algumas dificuldades em questão de treino. O que senti é que havia muita vontade de melhorar e trabalhar", iniciou.
"Para mim, o trabalho é muito mais importante do que o talento. Acho que o Botafogo há muita gente com talento e com trabalho. Isso facilita mais as coisas. Escolhi o Botafogo e realmente tive outros convites, mas escolhi o Botafogo, escolhi estar aqui. Vamos falar das razões mais à frente, mas foi uma escolha consciente", continuou.
"Acredito muito no projeto e no que Textor quer para o projeto. Acredito nos torcedores e nas pessoas envolvidas no projeto. Sou uma pessoa de convicções", finalizou o novo treinador do Botafogo que já deu sua primeira atividade nesta terça-feira, com a intertemporada sendo no próprio Nilton Santos, com o português tendo cerca de 10 dias antes da estreia.
Luís Castro sobre o projeto do Botafogo 🎙🔥
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 29, 2022
A coletiva segue disponível na Botafogo TV: https://t.co/cQSgj7NpU3 pic.twitter.com/2taBixziGI
Também presente na coletiva de apresentação, o americano Jhon Textor, investidor da SAF Alvinegra elogiou bastante o trabalho desempenhado por Luís Castro. O dirigente ainda disse que mesmo sabendo do interesse de outro clube brasileiro na contratação do treinador, sempre acreditou que o Botafogo seria o time escolhido por ele.
"O senhor à minha direita, é incrivelmente talentoso, professor, tem uma reputação em construir divisões de base e a vida de jovens jogadores. Eu sempre soube que ele vinha para o Botafogo. Soube que tinha outro time interessado nele, mas sabia que ele era um escolhido. Sempre foi minha primeira escolha", iniciou Jhon Textor.
"Eu acredito em muitas das lições que o mundo nos dá. Da defesa ao ataque, temos muito a aprender no futebol. Um homem como Luís Castro desenvolveu métodos de jogo e de ensinamento. Acredito que homens como Luís podem construir uma ponte no Brasil sobre o que pode dar certo", apostou o investidor.
Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!