Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / GALO CONFIANTE!

Atlético-MG fica mais próximo de contratar Diego Costa; entenda!

Clube avança nas conversas com atacante e se aproxima de um acordo

Redação Publicado em 09/08/2021, às 17h10 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG fica mais próximo de contratar Diego Costa - Getty Images
Atlético-MG fica mais próximo de contratar Diego Costa - Getty Images

O Atlético-MG voltou a entrar em contato com o atacante Diego Costa, na última sexta-feira, 9, tentando um possível acordo para trazer o jogador ao futebol brasileiro.

A princípio, um sucesso na negociação parecia distante, já que o Besiktas também tentava a contratação do jogador, que já deixou claro que sua preferência é a Europa. Porém, com a saída do time turco da jogada, a situação mudou de figura e o cenário atual é de positivismo no clube mineiro.

Nos próximos dias, haverá uma reunião virtual entre a diretoria do Galo e o staff do jogador, buscando já chegar a um acordo. Para que fosse possível negociar com Diego Costa, o Atlético aliviou a folha de pagamento, com o término do contrato de alguns jogadores e a venda de outros. Marrony, por exemplo, já está apalavrado com o Midtjylland, da Dinamarca, e deve ser vendido por 4,5 milhões de euros.

A ideia é fazer um negócio parecido com o que foi realizado para contratar Hulk. Havia a vontade do jogador de atuar novamente no Brasil (algo que será inédito para Diego Costa, já que o centroavante é naturalizado espanhol e nunca atuou no futebol do país), o Atlético apresentou planos de curto e longo prazo e conseguiu convencer o atleta.

Segundo apurou o ‘GE’ com partes envolvidas na negociação, no início das conversas, a diretoria do Galo estava com dificuldades de achar um valor que agradasse a Diego Costa, já que o jogador ainda estava pensando em patamares financeiros da Europa.

Porém, agora com a situação mais favorável, um acordo com o centroavante pode ser facilitado, também por conta da boa fase que vive o clube, estando nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, além de ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada. A expectativa do clube mineiro é de concluir a negociação ainda nesta semana.

Diego Costa tem 32 anos e está livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid no final de 2020. Assim, por se tratar de um 'agente livre', o Atlético Mineiro precisa apenas arcar com as altas pedidas salariais do jogador para contrata-lo, já que não precisará compra-lo de nenhum, outro clube.