Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Hulk comemora liderança do Atlético-MG no Brasileirão: “Objetivo cumprido”

Galo venceu o Juventude de virada e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 08/08/2021, às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk comemora liderança do Atlético-MG no Brasileirão: “Objetivo cumprido” - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Hulk comemora liderança do Atlético-MG no Brasileirão: “Objetivo cumprido” - Pedro Souza / Atlético / Flickr

De virada, o Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 1 neste domingo, 8, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu atrás, mas buscou a vitória no Alfredo Jaconi com gols de Hulk e Nathan Silva. Após a partida, o camisa 7 celebrou o resultado conquistado fora de casa.

Hulk fez o gol de empate do alvinegro, aos 31 minutos do segundo tempo, e destacou a primeira liderança alcançada pelo Galo na temporada.

“Feliz demais por estar assumindo a liderança pela primeira vez no Brasileirão, buscamos isso desde o começo. O campeonato é muito difícil, estou tendo a oportunidade de disputar e ver o quanto é difícil. Cada jogo é uma guerra, mas é muito gratificante deixar tudo, sair cansado, mas com o nosso objetivo cumprido, que era a vitória e assumir a liderança. Temos que trabalhar pensando agora no jogo contra o River”, disse Hulk em entrevista à transmissão da “TV Globo”.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 34 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Atlético tem dois pontos a mais que o Palmeiras, que perdeu para o Fortaleza em casa neste sábado.

O Galo ainda alcançou 11 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias consecutivas no Brasileirão. A marca é um novo recorde do clube na Série A, superando a campanha de 2012 na competição. O Atlético vem de uma sequência de vitórias sobre Atlético-GO, Cuiabá, Flamengo, América, Corinthians, Bahia, Athletico-PR e Juventude.

O Atlético-MG enfrenta o River Plate na próxima quarta-feira, 11, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.