Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG: Arana revela ultimato de Jorge Jesus e não ao Flamengo

Guilherme Arana chegou ao Atlético-MG em 2020 e foi muito disputado pelo Flamengo e sempre foi um alvo de Jorge Jesus; confira o que ele disse!

Redação Publicado em 25/03/2022, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Arana falou sobre chegada ao Atlético-MG e "não" para o Flamengo - GettyImages
Guilherme Arana falou sobre chegada ao Atlético-MG e "não" para o Flamengo - GettyImages

Guilherme Arana é um dos principais símbolos do Atlético-MG e sempre foi alvo de desejo por parte de Jorge Jesus e também do Flamengo. O lateral chegou ao Galo em 2020, depois de uma passagem frustrada pelo Sevilla, ao que tudo indica, e o próprio atleta admite, a sua melhor escolha foi ter aceitado o desafio de atuar com a camisa alvinegra. 

Em carta aberta, no "The Players Tribune", Guilherme Arana se derreteu pelo Atlético-MG e relembrou momentos antes de sua chegada ao clube. O lateral contou que o Flamengo e Jorge Jesus partiram para cima para tentar a sua contratação e nem uma ligação do português foi o suficiente para que ele aceitasse atuar no Rio de Janeiro lá em 2020.

CANAL - SPORTBUZZ:

Pouco tempo depois, eu estou de férias, curtindo um churrasco, quando recebo a ligação de um número do Brasil, mas o sotaque do outro lado da linha não era o português que a gente tá acostumado. Era um português de Portugal. “Aqui é o Jorge Jesus”, disse essa pessoa na hora que eu atendi. Trocamos uma ideia e tal, mas não levei muita fé", escreveu.

Mas ele não parou por aí e contou que o seu pai sempre falou sobre a possibilidade de um dia atuar pelo Atlético-MG. O parente do jogador acreditava que o primeiro elenco que conseguisse o título do Brasileirão pelo Galo iria entrar para história. E foi desta forma, com esse conselho, que Arana iniciou a sua trajetória pelo atual campeão nacional. 

Jorge Jesus em ação
Jorge Jesus tentou convencer Guilherme Arana a jogar pelo Flamengo em 2020, mas não deu certo (Crédito: GettyImages)

"Ao saber da oferta, meu pai ficou mais apreensivo do que eu para fechar o negócio. Desde a época em que eu jogava no Corinthians, ele já me falava: “O jogador que for campeão brasileiro pelo Galo vai entrar para a história.” Assim que contei que tinha recebido o convite do Atlético, ele torceu bastante e até botou pilha para que aceitasse logo, porque, na cabeça dele, eu teria uma chance de ouro nas mãos. (...) Não podia ter uma motivação maior que essa", seguiu.

Na carta, por sinal, Guilherme Arana aproveitou o dia do aniversário do Atlético-MG para se declarar ao clube: "Tenho orgulho de dizer para o meu pai que o pivete sonhador entrou para a história do Galo forte vingador. Uma história que ainda promete grandes emoções. Parabéns, torcedor atleticano! Parabéns, Clube Atlético Mineiro!".