Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABÉNS!

Atlético-MG completa 114 anos: veja as principais conquistas do Galo

Em meio a fase espetacular, Atlético-MG completa 114 anos nesta sexta-feira, 25, e tem motivos de sobra para comemorar, por isso, o SportBuzz separou algumas das principais conquistas a serem relembradas

Gabriel Soria Publicado em 25/03/2022, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG completa 114 anos - Getty Images
Atlético-MG completa 114 anos - Getty Images

Nesta quinta-feira, 25, o Atlético-MG completa 114 anos em meio a um dos momentos mais vitoriosos de sua história. Depois de um ano incrível em 2021, o Galo mostrou ao Brasil que um investimento bem feito em uma gestão correta faz muita diferença e é mais propenso a trazer resultados positivos para a equipe.

Depois de colocar muito dinheiro em contratações, o clube conseguiu dominar o futebol brasileiro, conquistando todos os títulos nacionais que disputou. A chegada de Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa foram só o começo de uma história que ainda não terminou de ser escrita, mas que já conta com capítulos impressionantes.

CANAL - SPORTBUZZ

Para comemorar o aniversário do Atlético-MG, o SportBuzz separou algumas das principais conquistas do clube e que merecem ser relembradas neste dia tão especial. Entre elas, estão algumas conquistas nacionais e internacionais, e a lista não foi feita por ordem cronológica ou de importância dos títulos.

Confira alguns dos principais títulos do Atlético-MG

1. Copa do Brasil 2021

Este foi um dos títulos que chegaram para coroar o ótimo ano do Atlético-MG. O clube mineiro conquistou a copa pela segunda vez na sua história com grande desempenho de Hulk, Nacho Fernández, Zaracho, Allan, Jair, Júnior Alonso e muitos outros jogadores que, comandados por Cuca, entraram na história do clube.

Hulk e a taça da Copa do Brasil
Atlético-MG se prepara para fazer coleção de títulos durante os próximos anos - Getty Images

2. Campeonato Brasileiro 1971

O primeiro título nacional da história do clube e foi logo o mais relevante possível. Na ocasião, o Atlético terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B e se classificou para a etapa seguinte da competição. Na segunda fase, o clube se destacou e terminou em primeiro do seu grupo.

A terceira fase era composta por apenas um grupo com Atlético-MG, São Paulo e Botafogo. Os times se enfrentavam e quem terminasse com a melhor pontuação se tornava o grande campeão. Então o Galo bateu o São Paulo e o Botafogo, ambos por 1 a 0, e conquistou o tão sonhado título brasileiro.

3. Campeonato Brasileiro 2021

Depois de 50 anos, veio a redenção do clube que passou por tantas dificuldades nesse meio período e agora só tem motivos para comemorar. Em uma campanha espetacular, o Atlético-MG só perdeu seis jogos, empatou seis e venceu 26, em 38 jogos disputados. Contando com o artilheiro e craque do campeonato, Hulk, o Galo não teve grandes dificuldades e se mostrou preparado para buscar ainda mais títulos.

4. CopaLibertadores 2013

Com um elenco recheado de bons jogadores, o Atlético-MG chegou ao título mais importante de sua história. Comandado por Ronaldinho Gaúcho no campo e por Cuca no banco, o Galo foi mostrando a cada fase que desistir não é uma opção e, mesmo quando as coisas apertaram, o clube conseguiu viradas espetaculares e que ninguém acreditava.

5. Copa do Brasil 2014

Depois de tanto tempo sem conquistar títulos de expressão, a Copa do Brasil de 2014 veio em sequência, dando ao torcedor a oportunidade de relembrar como era comemorar uma conquista. Este, em especial, teve um sabor ainda melhor para o clube e para o torcedor. Sendo uma final contra o Cruzeiro, o Atlético conseguiu sair do jejum em grande estilo.