Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Com dois gols de Hulk, Atlético-MG vence a Caldense no jogo de ida da semifinal

Atlético-MG vence a Caldense com brilho de Hulk, que marcou duas vezes, ainda no primeiro tempo, e se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão

Redação Publicado em 23/03/2022, às 18h22 - Atualizado às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dois gols de Hulk, Atlético-MG vence a Caldense e avança a final - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Com dois gols de Hulk, Atlético-MG vence a Caldense e avança a final - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Nesta quarta-feira, 23, o Atlético-MG enfrentou a Caldense, no Mineirão, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. As duas equipes já haviam se enfrentado no último sábado, 19, com o Galo levando a melhor, por 3 a 0. No jogo de hoje, o time de Antônio Mohamed confirmou o favoritismo, e venceu o jogo de ida com dois gols de Hulk.

ESCALAÇÕES:

CALDENSE:Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Íkaro e Alemão; Filipi Sousa, Douglas Skilo e Neto Costa // ATLÉTICO-MG:Everson; Guga, Réver, Nathan Silva e Rubens; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Keno e Hulk.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

O jogo começou com o Galo ameaçando a Caldense desde os primeiros minutos, exigindo grandes defesas do goleiro Renan Rinaldi. Até que, aos 26 minutos, toda a pressão rendeu resultado, e Hulk mandou a bola para as redes pela primeira vez! O camisa 7 desviou passe de Réver, que chegou aos pés de Ademir, dentro da área. O atacante chutou mascado e a bola acabou sobrando, para Hulk que, com o gol aberto, só precisou mandar para as redes.

Hulk marca duas vezes e Galo vence a Caldense
Hulk marca duas vezes e Galo vence a Caldense - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Aos 32, Nacho perdeu grande chance de ampliar. Jair fez ótimo lançamento por cima para Guga que, sem deixar cair, cruzou para o outro lado da área. O argentino se posicionou no segundo pau e chegou a tocar na bola, mas acabou mandando na rede pelo lado de fora.

E aos 37, Hulk foi derrubado por Jonathan Costa dentro da área, o árbitro foi revisar o lance no VAR e marcou pênalti para o Galo! O próprio atacante foi para a cobrança e, com muita calma, mandou no cantinho esquerdo e apenas deslocou Renan Rinaldi para ampliar e se tornar o maior artilheiro do novo Mineirão! 2 a 0 Atlético-MG no intervalo!

Após o intervalo, o Atlético voltou a levar perigo ao gol de Renan Rinaldi já aos 11 minutos da segunda etapa. Hulk tocou para Ademir pelo lado direito que, dentro da área, deixou a bola correr e chegou enchendo o pé, de primeira, e fuzilou a trave esquerda do gol da Caldense.

Depois, aos 27, Renan operou um verdadeiro milagre e impediu que o Galo ampliasse a vantagem. Jonathan Costa saiu jogando errado e a bola sobrou para Eduardo Sasha. O atacante chutou no canto esquerdo, mas o goleiro se esticou para espalmar. No rebote, Ademir chegou chutando cruzado, mas Renan realizou mais uma ótima defesa.

No final do jogo, aos 41, a Caldense tem sua melhor chance no jogo, mas acaba parando em Everson. Filipi Sousa aproveitou uma sobra de um escanteio, passou entre de dois marcadores e chutou forte, no canto direito, mas o goleiro do Atlético se estivou todo, praticou linda defesa e mostrou porque mereceu a convocação para a Seleção Brasileira. Placar final: 2 a 0 Atlético-MG, que leva grande vantagem para o jogo da volta.