Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE VOLTA?

Atlético-MG abre as portas para retorno de campeão brasileiro

De olho em reforços, Atlético-MG acompanha a situação do jogador com bastante cautela, mas deixa claro que pretende acertar a volta do atleta

Redação Publicado em 07/03/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG quer trazer o jogador para 2022 - GettyImages
Atlético-MG quer trazer o jogador para 2022 - GettyImages

De olho na sequência da temporada, o Atlético-MG está interessado no retorno de um campeão brasileiro no ano passado. Por conta da guerra na Ucrânia e na relação insustentável nos clubes da Rússia, um zagueiro bastante conhecido da torcida está de volta ao país e quer definir o futuro da carreira.

Ciente do interesse, a diretoria do Galo decidiu se manifestar sobre o possível retorno do zagueiro Junior Alonso, que está de saída do Krasnodar, da Rússia. Já com o contrato rompido, o paraguaio retornou para a América do Sul e aguarda um destino para a carreira. Assim, o diretor Rodrigo Caetano parece estar interessado.

CANAL - SPORTBUZZ:

Em entrevista ao site “GE”, Rodrigo Caetano confirmou que o Atlético-MG sempre vai querer contar com a presença de Junior Alonso. Com bastante cautela, mas com uma frase clara e direta, o dirigente revelou que o clube pensa no retorno do atleta. “Ele sempre teve as portas abertas aqui”, disse o diretor do Galo.

Vale destacar que a declaração oficial da diretoria do clube mineiro veio depois da fala do zagueiro Junior Alonso. Em entrevista à rádio “Monumental AM 1080”, o jogador detalhou os próximos passos da carreira e deixou claro que pretende voltar a jogar no futebol brasileiro a partir das próximas semanas.

Junior Alonso no treino do Atlético-MG
Atlético-MG quer o retorno do zagueiro Junior Alonso (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

Eu estava bem no Brasil, capitão e ganhando títulos, mas a ideia sempre foi voltar para a Europa e seguir crescendo. Lamentavelmente, veio a guerra. Quero jogar. Não quero ficar três, quatro meses parado. Por isso, Diego (Serrati, o agente) está vendo tudo isso. Nesta semana teremos novidades. O mais provável é que eu siga jogando no Brasil”, disse Junior Alonso.

Com situação financeira pouco confortável, o Atlético-MG quer acelerar a chegada do dinheiro combinado na venda do zagueiro Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia. Porém, a guerra do país com a Ucrânia complicou os planos da diretoria, que vem tentando de todas as maneiras receber a quantia milionária dos russos.

Assim, o Galo se precaveu com o problema financeiro vivido pela Rússia depois da invasão à Ucrânia e preparou uma operação financeira que garante o recebimento de cerca de R$ 43 milhões da venda de Junior Alonso ao futebol russo. Dessa forma, o clube mineiro não corre o risco de ter o valor congelado por conta da crise na Europa.