Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGORA NÃO!

Atlético-MG abre o jogo sobre possível 'projeto da SAF'

Com muitas especulações, Atlético-MG se posicionou através de um dos investidores e comentou a possibilidade de a SAF ser colocada em prática

Redação Publicado em 28/02/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG tem outros projetos em mente - GettyImages
Atlético-MG tem outros projetos em mente - GettyImages

Nos últimos dias, o Atlético-MG viveu muita especulação em torno da SAF para o futuro do clube, que encontra situação delicada na parte financeira e precisa se cuidar para não sofrer fortes consequências nos próximos anos. Além disso, os clubes que aderiram à ferramenta agitaram o futebol brasileiro e os torcedores.

Por conta disso, o Galo passou a ser um dos ‘alvos’ para ser o próximo time a aderir à SAF. Com a ajuda de investidores, o assunto foi bastante discutido entre os torcedores e chegou até Rubens Menin, que é o homem-forte dos bastidores do clube mineiro. Apesar da empolgação, a torcida vai ter que esperar um pouco.

CANAL - SPORTBUZZ:

Em contato com o site “GE”, Rubens Menin não negou a chance de o Atlético-MG aderir à SAF nos próximos anos. No entanto, o investidor do clube deixou claro que a diretoria tem outros projetos em mente antes de pensar na possibilidade. Apesar disso, o empresário garantiu que a ferramenta é viável para o time mineiro.

Tudo é possível, mas não manifestei essa vontade. Depende também de qual será o interesse do Atlético no futuro. Temos sempre que preservar e lutar pelo interesse do clube. Eu já havia falado da SAF no Atlético na última reunião do Conselho. Foi um tema abordado. Mas acredito que há outras situações que virão antes, como o estatuto, a venda do Diamond Mall e manter o processo atual de reorganização financeira do Atlético”, disse.

Jogadores do Atlético-MG festejando título
Atlético-MG vai ter que esperar pelo projeto da SAF (Crédito: GettyImages)

ATLÉTICO-MG EM CAMPO!

No último lance, o Atlético-MG venceu por 3 a 2 com o Pouso Alegre no último sábado, 26, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Eduardo Sasha colocou o Galo em vantagem duas vezes na partida, mas Ramon Baiano buscou dois empates para o time da casa. No último lance, Fábio Gomes marcou de cabeça e garantiu o triunfo alvinegro.

Com o resultado, o Galo chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. O time de Turco Mohamed igualou a pontuação do rival Cruzeiro, que ficou no empate por 2 a 2 com o Villa Nova na partida disputada no domingo passado. O clássico entre as equipes está marcado para o dia 6 de março, no Mineirão.