Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO RESOLVIDO!

Atlético-MG traça estratégia para receber quantia milionária!

Diante dos conflitos da Rússia, Atlético-MG precisou se movimentar nos bastidores para garantir o recebimento da venda de um de seus jogadores

Redação Publicado em 02/03/2022, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG está com o cofre garantido - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG está com o cofre garantido - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Com situação financeira pouco confortável, o Atlético-MG quer acelerar a chegada do dinheiro combinado na venda do zagueiro Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia. Porém, a guerra do país com a Ucrânia complicou os planos da diretoria, que vem tentando de todas as maneiras receber a quantia milionária dos russos.

Assim, o Galo se precaveu com o problema financeiro vivido pela Rússia depois da invasão à Ucrânia e preparou uma operação financeira que garante o recebimento de cerca de R$ 43 milhões da venda de Junior Alonso ao futebol russo. Dessa forma, o clube mineiro não corre o risco de ter o valor congelado por conta da crise na Europa.

CANAL - SPORTBUZZ:

As informações são do site “GE”. Preocupado com a situação, o Atlético-MG correu contra o tempo para assegurar o recebimento do valor milionário, já que os bancos russos vêm tendo muitas dificuldades com as sanções impostas devido à guerra. Com a estratégia da equipe financeira do Galo, a quantia está garantida.

Vale destacar que os torcedores do Atlético-MG chegaram a cogitar o retorno do zagueiro Junior Alonso, já que o Krasnodar rompeu com seu treinador por conta da guerra. No entanto, a possibilidade é praticamente nula para o momento. Em compensação, o clube vai receber boa quantia pela venda do paraguaio.

Mascote do Atlético-MG em ação
Atlético-MG segue atento a todas as situações do mercado (Crédito: GettyImages)

ATLÉTICO-MG COM SAF!

Nos últimos dias, o Atlético-MG viveu muita especulação em torno da SAF para o futuro do clube, que encontra situação delicada na parte financeira e precisa se cuidar para não sofrer fortes consequências nos próximos anos. Além disso, os clubes que aderiram à ferramenta agitaram o futebol brasileiro e os torcedores.

Em contato com o site “GE”, Rubens Menin não negou a chance de o Atlético-MG aderir à SAF nos próximos anos. No entanto, o investidor do clube deixou claro que a diretoria tem outros projetos em mente antes de pensar na possibilidade. Apesar disso, o empresário garantiu que a ferramenta é viável para o time mineiro.