Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Athletico-PR: presidente abre o jogo e fala de interesse do Flamengo

Athletico-PR teve seu goleiro Santos na mira do Flamengo de acordo com as especulações do mercado, que foram esclarecidas pelo presidente do Furacão

Redação Publicado em 29/03/2022, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR fala do interesse do Flamengo em Santos - GettyImages
Athletico-PR fala do interesse do Flamengo em Santos - GettyImages

O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia esclareceu sobre as recentes especulações de que o Flamengo estaria interessado na contratação do goleiro Santos. Em entrevista à "Rádio Transamérica", o mandatário disse que o time carioca nunca chegou a falar com ele ou apresentar qualquer proposta que envolvesse uma compra do arqueiro.

"Não houve nenhuma proposta. Não tem nada por escrito, nada oficial", disse o presidente antes de ser perguntado sobre qual seria sua reação caso o Flamengo realmente fizesse uma investida pelo goleiro. Petraglia contou que sequer pensa em tal possibilidade, mas caso aconteça vai levar em consideração o desejo do goleiro.

Canal - SportBuzz

"Não admito o 'se houver'. Primeiro eu tenho que ver. Falar com o menino e ver qual é a vontade dele. Para nós, o mais importante é o Santos. Vem outro goleiro, a fila anda, mas para ele é a vida dele. Pensamos em primeiro lugar no atleta. Foi assim em relação ao Nikão e a todos que a gente vende", contou.

Uma suposta chegada de Santos na equipe do Flamengo teria passado até mesmo pelo aval do técnico Paulo Sousa, que gostaria de ter no elenco um goleiro que estivesse mais pronto que Hugo. No entanto, o Athletico-PR não vai liberar o arqueiro de forma assim tão fácil para nenhum time que se interessar.

Athletico-PR fala do interesse do Flamengo em Santos
Athletico-PR fala do interesse do Flamengo em Santos (Crédito: GettyImages)

Isso porque o Furacão já avisou que só aceita negocia o goleiro pela cláusula de 3,5 milhões euros, cerca de R$ 20 milhões. Hoje, o contrato de Santos com o clube é válido até 2023. Ele está na equipe há 13 anos e foi fundamental nas duas conquistas da Sul-Americana, em 2018 e 2021, e da Copa do Brasil em 2019.

Inclusive, essas atuações renderam algumas convocações para a Seleção Brasileira também e para as Olimpíadas de Tóquio, que acabou premiando o goleiro com o ouro olímpico no ano passado. A ideia do clube é mesmo fazer jogo duro e não liberar a promessa por menos que a multa atual exige, e até aí o Flamengo teria que trabalhar para convencer o presidente.