Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHELSEA

Atacante do Chelsea entra no radar do Barcelona, diz jornal

Sem espaço na equipe comandada por Thomas Tuchel, atacante do Chelsea é tratado como alternativa para o Barcelona

Redação Publicado em 23/11/2021, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante do Chelsea entra no radar do Barcelona, diz jornal - GettyImages
Atacante do Chelsea entra no radar do Barcelona, diz jornal - GettyImages

Contestado no Chelsea, o atacante Timo Werner despertou o interesse do Barcelona para a próxima janela de transferências. A informação foi inicialmente divulgada pela “ESPN” e repercutida pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo”.

Hoje reserva dos Blues, o jogador alemão chegou ao clube inglês vindo do RB Leipzig como uma badalada contratação em junho de 2020, por 54 milhões de euros. Sem se firmar na equipe titular de Thomas Tuchel, Werner perdeu ainda mais espaço com a chegada de Romelu Lukaku.

O Barcelona busca um atacante diante da possibilidade de aposentadoria de Sergio Aguero, contratado ao fim da última temporada. Além disso, Martin Braithwaite sofreu uma lesão e só deve retornar em janeiro de 2022.

Na temporada 2021/22, Timo Werner disputou dez partidas pelo Chelsea, sendo seis como titular. Até o momento, o atacante alemão marcou dois gols e deu uma assistência.

Timo Werner, atacante do Chelsea (Crédito: GettyImages) 

De acordo com a publicação, uma eventual ida ao Barcelona pode ser uma boa alternativa para conquistar uma vaga na Seleção Alemã, que conquistou a classificação direta para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Próximo compromisso do Chelsea

Nesta terça-feira, 23, às 17h (horário de Brasília), a Champions League irá voltar aos gramados para a penúltima rodada da fase de grupos. Pelo agrupamento H, o Chelsea irá receber a Juventus, no Stamford Bridge, e ambos times prometem fazer uma grande partida. O confronto será decisivo para definir o futuro dos clubes dentro da Liga dos Campeões.

O Chelsea não poderá contar com Havertz e Kovacic. A dupla está machucada e ainda passa por uma fase de recuperação. Thomas Tuchel deve repetir a mesma escalação que venceu o Leicester por 3 a 0, na última rodada do Campeonato Inglês, para se garantir na fase de mata-mata e levar a disputa pelo primeiro lugar do grupo H para o próximo jogo na Champions.

Assim, o provável Chelsea tem: Mendy; Rudiger, Chalobah (Christensen) e Thiago Silva; James, Jorginho, Kanté e Chilwell (Alonso); Hudson-Odoi (Zyech) e Mount; Werner (Pulisic).