Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE QUER!

Messi abre o jogo sobre possível retorno ao Barcelona

Ídolo máximo do Barcelona, Messi deu detalhes sobre os planos para o futuro da carreira e também avaliou a chegada de Xavi ao comando do clube

Redação Publicado em 22/11/2021, às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi é ídolo máximo do Barcelona - GettyImages
Messi é ídolo máximo do Barcelona - GettyImages

Com a camisa do Barcelona, Messi atingiu nível impressionante e se tornou o que é hoje no meio do futebol mundial. Por conta da enorme identificação criada com o clube, o atacante argentino é frequentemente questionado sobre um possível retorno à Catalunha no futuro.

Desta vez, Messi concedeu entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha, e deixou claro que pretende voltar ao Barcelona. Sem citar se ainda como jogador ou já como dirigente, o craque do futebol mundial revelou que deseja ajudar o clube de todas as maneiras possíveis.

Sempre disse que em algum momento iria voltar ao Barcelona, porque é a minha casa, porque quero tentar ajudar o clube com o que posso. Obviamente, se posso aportar e ajudar ao clube, gostaria de voltar”, disse Messi.

Além disso, Messi também foi perguntado sobre a chegada de Xavi ao comando do Barcelona. Por ter atuado em muitos anos ao lado do espanhol, o atacante do PSG elogiou o talento do ex-companheiro e mostrou confiança de que as coisas possam se acertar a partir de agora.

Creio que Xavi vai ser um treinador, é um treinador que sabe muitíssimo. Conhece a casa à perfeição, viveu toda sua vida desde pequeno no Barcelona. É uma pessoa muito respeitada pela torcida e pelos jogadores. Uma pessoa muito importante para os jogadores jovens, pessoa séria e que vai fazer a equipe crescer muito”, avaliou Messi.

Vale destacar que Messi pretende voltar ao Barcelona como dirigente. Em outro momento da temporada, o craque argentino fechou as portas para um possível retorno como jogador. Por ter dois anos de contrato com o PSG, a situação fica bastante improvável para o futuro.

Messi deixou o Barcelona para ir ao PSG (Crédito: GettyImages)