Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Barcelona nega que Aguero terá que se aposentar por problema no coração

Aguero ainda não se manifestou sobre os rumores da imprensa espanhola sobre sua aposentadoria do futebol, mas o Barcelona garantiu que a informação não procede

Redação Publicado em 21/11/2021, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguero, jogador do Barcelona - GettyImages
Aguero, jogador do Barcelona - GettyImages

Na tarde deste sábado, 20, o influente jornalista espanhol Gerard Romero informou que Sergio Aguero teria mesmo que se aposentar do futebol por conta do problema no coração que causou a arritmia cardíaca no jogador. No entanto, o Barcelonanegou a informação, dizendo que teve uma conversa com o atleta recentemente.

"Falei com ele outro dia. O que saiu não é verdade. Não temos essa informação. Estamos conversando. Tentaremos fazer de tudo para que ele continue jogando. Ele está tranquilo", contou Xavi durante coletiva de imprensa após a vitória sobre o Espanyolpor 1 a 0, na partida que marcou sua estreia como técnico do clube catalão.

No início do novembro, Aguero, que tem 33 anos, teve diagnosticada uma arritmia cardíaca, e o clube catalão anunciou que ele teria que parar apenas por três meses. No entanto, depois soube que o problema seria mais grave do que se viu. Apesar de as especulações estarem rolando, o jogador ainda não se manifestou sobre essas últimas notícias.

"Kun não vai anunciar sua aposentadoria. Ele tem três meses para ver como essa anomalia evolui. Nos disseram que ele precisava desse período para avaliar se poderia continuar jogando ou não", disse Rafa Yuste, vice-presidente do Barcelona.

No mesmo dia em que tudo aconteceu, o clube divulgou uma nota informando que o jogador havia relatado um episódio de "desconforto no peito". Ficou, então, nas mãos da imprensa espanhola revelar no último final de semana que o argentino havia sofrido uma arritmia cardíaca, e que, posteriormente, o problema seria mais sério do que parecia.