Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CHAMPIONS LEAGUE!

Chelsea x Juventus: saiba onde assistir e as prováveis escalações

Chelsea e Juventus se enfrentam pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League e disputam para garantir classificação ao mata-mata

Redação Publicado em 22/11/2021, às 16h06 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus visita o Chelsea para tentar manter a sua invencibilidade na Champions League - GettyImages/Divulgação
Juventus visita o Chelsea para tentar manter a sua invencibilidade na Champions League - GettyImages/Divulgação

Nesta terça-feira, 23, às 17h (horário de Brasília), a Champions League irá voltar aos gramados para a penúltima rodada da fase de grupos. Pelo agrupamento H, o Chelseairá receber a Juventus, no Stamford Bridge, e ambos times prometem fazer uma grande partida. O confronto será decisivo para definir o futuro dos clubes dentro da Liga dos Campeões. 

A Juventus é a líder do grupo H e venceu todas as partidas que disputou. Desta forma, a equipe de Allegri chegou aos 12 pontos e está classificada para a fase de mata-mata da Champions League. Ou seja, irá jogar contra o Chelsea apenas com a responsabilidade de garantir a primeira posição do agrupamento e, para conseguir isso, precisa de uma vitória fora de casa. 

Para o clássico europeu, a Juventus terá um desfalque significativo. Danilo, homem de confiança e titular de Allegri na temporada, sofreu uma lesão e irá ficar cerca de dois meses sem atuar. Desta forma, quem deve assumir a posição é Juan Cuadrado, caso o treinador da Juve opte por um esquema com linha de quatro. 

Além de Danilo, outros nomes como o de Chiellini, Bernardeschi e De Sciglio também estarão indisponíveis. Lembrando que o trio citado acima também se recupera de lesão e não vai estar a disposição de Allegri. Sendo assim, a Vecchia Signora deverá ter algumas mudanças em seu time titular. 

Por sua vez, o Chelsea não poderá contar com Havertz e Kovacic. A dupla está machucada e ainda passa por uma fase de recuperação. Thomas Tuchel deve repetir a mesma escalação que venceu o Leicester por 3 a 0, na última rodada do Campeonato Inglês, para se garantir na fase de mata-mata e levar a disputa pelo primeiro lugar do grupo H para o próximo jogo na Champions. 

Lembrando que o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões, está na segunda colocação e com nove pontos conquistados. Faltando apenas duas rodadas para o final da fase de grupos e com uma diferença de seis pontos para o Zenit, os Blues podem até empatar para avançar às oitavas de final da Champions League. 

SAIBA ONDE ASSISTIR!

O confronto entre Chelsea e Juventus, pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League, vai ocorrer às 17h(horário de Brasília). A transmissão do clássico europeu irá ocorrer por meio da plataforma de streaming "HBO Max". Depois do apito final, o SportBuzz irá trazer todos os detalhes desse embate entre italianos e ingleses. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES!

Chelsea: Mendy; Rudiger, Chalobah (Christensen) e Thiago Silva; James, Jorginho, Kanté e Chilwell (Alonso); Hudson-Odoi (Zyech) e Mount; Werner (Pulisic).

Juventus: Szczesny; Cuadrado, Bonucci, De Ligt e Alex Sandro; Kulusevski, McKennie, Locatelli e Rabiot; Morata e Chiesa.