Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após sondagens de gigantes europeus, Barcelona define futuro de Riqui Puig; saiba mais!

Jovem volante tem apenas 21 anos e vem tendo poucas oportunidades na equipe catalã

Redação Publicado em 05/01/2021, às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Puig é cria da base do Barcelona - GettyImages
Puig é cria da base do Barcelona - GettyImages

Após muitas especulações, o Barcelona finalmente definiu o futuro do volante Riqui Puig, de apenas 21 anos. Na mira de grandes clubes do futebol europeu, o jovem se acertou com o time catalão e estendeu o contrato até junho de 2023.

De acordo com as informações do jornal Mundo Deportivo e do site ESPN, o acordo entre Puig e o Barcelona já está assinado. Além disso, o clube também exerceu uma cláusula que facilitava a renovação do vínculo com o atleta.

Mesmo tendo pouco espaço para mostrar seu futebol, Puig vinha despertando interesse em equipes de renome no mercado internacional. Segundo a imprensa espanhola, o volante estava na mira do Milan e do Arsenal.

Nesta jornada, Riqui Puig tem sido pouco utilizado por Ronald Koeman, já que na atual temporada, o jovem fez apenas quatro partidas, três na Champions League e uma na La Liga, somando 77 minutos em campo.

O meio-campista iniciou a carreira na equipe B do Barcelona, onde fez 56 partidas, marcou dois gols e foi responsável por dez assistências. Já no time principal, Riqui Puig fez 19 jogos e deu três assistências.