Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AC MILAN

Milan entra na briga para contratar meio-campista do Barcelona

Tanto o clube italiano quanto o Arsenal estão interessados em Riqui Puig, de 21 anos

Redação Publicado em 29/12/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riqui Puig está na mira de Milan e Arsenal - Getty Images
Riqui Puig está na mira de Milan e Arsenal - Getty Images

O Barcelona terá uma briga acirrada por causa de um de seus jogadores. Segundo a imprensa italiana, tanto o Milan quanto o Arsenal querem contratar o meio-campista Riqui Puig, de 21 anos. Entretanto, os dois clubes querem o jogador por empréstimo em janeiro até o final desta temporada.

Riqui Puig tem sido pouco utilizado por Ronald Koeman, e na atual temporada fez apenas quatro partidas, três na Champions League e uma na La Liga, somando 77 minutos em campo. 

O meio-campista iniciou a carreira na equipe B do Barcelona, onde fez 56 partidas, marcou dois gols e foi responsável por dez assistências. Já no time principal, Riqui Puig fez 19 jogos e deu três assistências. 

Na competição UEFA Youth League, competição realizada com as equipes sub-19 dos clubes da fase de grupos da Champions League, foi campeão com o Barcelona na temporada 2017-18.

O atual valor de mercado de Riqui Puig é de 20 milhões de euros e o meia tem contrato com o Barcelona até junho de 2021, com opção de mais dois anos. Ronald Koeman já afirmou que O holandês já assinalou que o clube pretende emprestar jogadores que não vem sendo utilizados para que consigam minutos de jogo, mas não citou nomes.