Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após saída de Cuca, Atlético-MG foca em Jorge Jesus e mais nomes; veja

Cuca surpreendeu o Atlético-MG ao anunciar a sua saída do clube, porém o treinador será substituído por um nome a altura do Galo; técnicos como Jorge Jesus e Renato Gaúcho serão analisados

Redação Publicado em 28/12/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus pode substituir Cuca no Atlético-MG - GettyImages
Jorge Jesus pode substituir Cuca no Atlético-MG - GettyImages

O Atlético-MG está no mercado em busca de um substituto para Cuca. Por mais que ainda não tenha oficializado a saída do treinador, a diretoria do Galo foi avisa pelo próprio técnico na última segunda-feira, 27, que ele não irá continuar no clube alvinegro. Desta forma, a equipe está procurando opções e a principal delas é a de Jorge Jesus. 

Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte", o veículo colocou o português como o principal alvo do Atlético-MG. Mas para que o português siga para o Galo será preciso ter paciência, pois o time mineiro só irá começar a negociar com o Míster assim que ele rescindir com o Benfica, algo próximo de acontecer. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Jorge Jesus está numa situação delicada no Benfica e deve concretizar a sua saída do clube ainda nesta semana. O treinador vem de resultados negativos e também sofreu uma espécie motim do elenco na última segunda-feira, 27, após afastar Pizzi. Nesta terça-feira, 28, os jornais portugueses informam que o técnico entregou o cargo em reunião com a diretoria. 

Mesmo com a possibilidade de Jorge Jesus estar de saída de Portugal e ser o principal nome no Atlético-MG, a equipe ainda vai analisar mais quatro profissionais. A ideia é ter uma lista com cinco treinadores, seja eles brasileiros, sul-americano e europeus para depois definir de fato em quem o Galo irá investir para a temporada de 2022. 

Cuca vai deixar o Atlético-MG e Jorge Jesus é favorito para assumir (Crédito: GettyImages)

Um dos nomes livres no mercado e que estiveram perto do Atlético-MG em 2021 foi Renato Gaúcho, mas o treinador perdeu força nos bastidores. O site "Globo Esporte" ainda noticiou que o Galo pretende priorizar a sua comissão técnica fixa e que esse pode ser um empecilho para acertar com os treinadores, visto que a maioria prefere os profissionais que já são mais próximos.