Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira

Após perder espaço com Renato Gaúcho, goleiro do Grêmio vira alvo do Cerro Porteño; saiba mais

Paulo Victor perdeu espeço depois de suas atuações na decisão da Copa do Brasil 2020

Redação Publicado em 26/03/2021, às 17h43 - Atualizado às 18h36

Paulo Victor em ação pelo Grêmio
Paulo Victor em ação pelo Grêmio - GettyImages

Paulo Victor perdeu espaço com Renato Gaúcho, principalmente depois de suas atuações na decisão da Copa do Brasil 2020. O goleiro não foi bem na partida de volta contra o Palmeiras, falhou em alguns gols e recebeu muitas críticas dos torcedores tricolores. 

Dessa forma, o arqueiro agora está buscando um novo time para se encaixar e retomar sua carreira. Segundo informações do site "GaúchaZH" e "Globo Esporte", o Grêmio está encaminhando a transferência do goleiro para o Cerro Porteño, do Paraguai. 

No entanto, a negociação ainda é incerta, muito pelo fato da janela de transferência internacional fechar para os paraguaios nesta sexta-feira, 26. O prazo é curto e as documentações precisam ser feitas a temporada para que a transação seja feita. 

As conversas entre Grêmio, Cerro Porteño e empresários de Paulo Victor seguem em andamento. A tendência é de que elas sigam até o final desta sexta-feira, 26, pois as partes ainda tentam definir o modelo do negócio, que a priori seria de empréstimo. 

PRESIDENTE DO GRÊMIO TEM O SEU FAVORITO PARA A POSIÇÃO! 

Um dos maiores problemas do Grêmio, desde a saída de Marcelo Grohe, foi a posição de goleiro no time de Renato Gaúcho. A equipe gaúcho tentou sanar essa dificuldade com Paulo Victor e Vanderlei, porém nenhum dos dois deram conta do recado e o time segue precisando de um bom jogador para proteger a sua meta. 

No início desta temporada, quando poucos esperavam, surgiu Brenno, que começou o Campeonato Gaúcho fazendo ótimas exibições. Dessa forma, o jovem arqueiro ganhou um com espaço com Portaluppi e ganhou a confiança de Romildo Bolzan Jr. 

Antes do confronto contra o São José, partida que terminou empatada e com um erro de Brenno, o presidente tricolor foi só elogios para o atleta de 21 anos de idade. De acordo com o mandatário, o jogador tem totais condições de ser titular de Renato Gaúcho na temporada. 

Além disso, Romildo também revelou que as conversas para a renovação contratual de Brenno já foram iniciadas. Vale ressaltar, que o vínculo do jovem com o Tricolor se encerra ao final de 2021, porém um acordo para extensão de contrato do arqueiro parece estar próximo de acontecer. 

 "Ele pode ser titular. Depende de outras situações dos goleiros que tivemos, mas o Grêmio está em um processo de valorização. Tem o desejo de renovação. É um jogador que está com a perspectiva de sucessão no gol do Grêmio. Acho que está chegando a hora", contou. 

Enquanto ainda não se tornou titular definitivo de Renato Gaúcho, Brenno ainda terá até a sexta rodada para mostrar o seu futebol. Até lá, o Grêmio não pretende utilizar o seu grupo principal e, dessa forma, o garoto terá ainda mais espaço para convencer Portaluppi de que é o dono da posição no elenco gremista.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!