Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMO FICA?

Após manter o São Paulo na Série A, Ceni despista sobre futuro

Após a vitória por 3 a 1 diante do Juventude, que afastou qualquer chance de o São Paulo ser rebaixado, Ceni evitou de falar sobre os planos para a próxima temporada

Redação Publicado em 07/12/2021, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, treinador do São Paulo - GettyImages
Rogério Ceni, treinador do São Paulo - GettyImages

Ficou no ar a permanência de Rogério Ceni no comando do São Paulo para a temporada de 2022, pelo menos foi o que o próprio treinador indicou em entrevista coletiva depois da vitória da equipe por 3 a 1 diante do Juventude, no Morumbi, que afastou todas e quaisquer chances de rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão.

Canal - SportBuzz

Apesar de o resultado ter sido conforme todos do São Paulo esperavam, e ter dado um certo alívio os jogadores, comissão técnica e torcedores, Rogério Ceni se esquivou das perguntas que tratavam do seu futuro na próxima temporada, focando apenas no desempenho que o time teve nesta reta final de Brasileirão.

"É um alívio o que foi feito hoje, mas o São Paulo merece muito mais do que passar um ano como foi o de 2021. Eu não tenho planos para 2022. Nós temos mais três dias aqui ainda. E 2022 fica para frente", disse o treinador.

"Sou muito agradecido por ter voltado. Foi o único clube que aceitei voltar. Sou muito grato a todo torcedor, sempre me recebeu super bem. A torcida foi exemplar. Quarenta mil por jogo, praticamente. Só tenho agradecimentos a fazer. Às pessoas que trabalhei aqui, nesses cinquenta dias, mais ou menos. Nem sei, são tantas noites mal dormidas", completou.

Rogério Ceni, treinador do São Paulo em entrevista coleitva (Crédito: Reprodução/SPFCTV)

Além de ter deixado o fantasma do rebaixamento para trás, com Rogério Ceni o Tricolor chegou aos 48 pontos na tabela de classificação, e ainda garantiu uma vaga para a próxima edição da Sul-Americana. Na coletiva, o ex-goleiro não escondeu o quanto ficou mais leve com o resultado positivo neste final de temporada.

"Uma coisa é você cair, outra coisa é ser rebaixado com o time que você deixou a vida toda trabalhando nele. É diferente quando se tem um vínculo. Sabia da situação difícil, não imaginava que era tão complicada, mas eu só aceitei vir porque era o São Paulo. Sinto como se fosse minha casa. Não é o lugar onde o São Paulo deve estar", contou.

Com tudo já bem definido, o São Paulo se despede do Brasileirão de 2021 nesta quinta-feira, 9, a partir das 21h30 (horário de Brasília), diante do América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário acontecem mais nove confrontos da competição, que termina antes da semana acabar.