Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

São Paulo vence o Juventude no Morumbi e espanta qualquer chance de rebaixamento

Com dois gols de Luciano e um de Calleri, o São Paulo venceu o Juventude e garantiu a permanência na Série A do Brasileirão; Juventude descontou com gol de Sorriso

Redação Publicado em 06/12/2021, às 20h16 - Atualizado às 21h00

São Paulo vence o Juventude no Morumbi e espanta qualquer chance de rebaixamento - Transmissão Premiere FC
São Paulo vence o Juventude no Morumbi e espanta qualquer chance de rebaixamento - Transmissão Premiere FC

Em um duelo entre duas equipes ainda ameaçadas pelo rebaixamento, o São Paulo aliviou um pouco a situação logo aos cinco minutos, quando Luciano aproveitou cruzamento de Rigoni e, de cabeça, abriu o placar. O Juventude tentou entrar no jogo, mas aos 43, viu Calleri, oportunista, aproveitar falha de Douglas, para marcar o segundo do Tricolor.

O Juventude voltou bem para a segunda etapa e com 17 minutos de jogo conseguiu descontar com Sorriso. Porém, cinco minutos depois, Luciano aproveitou a bobeada do zagueiro Rafael Forster e marcou o terceiro para garantir a vitória do Tricolor e anular qualquer chance de rebaixamento.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Liziero, Nestor e Igor Gomes; Rigoni, Luciano e Calleri.

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho e Chico Kim; Ricardo Bueno e Sorriso.

O JOGO!

Jogando em casa, o São Paulo não demorou para abrir o placar e balançou as redes logo aos cinco minutos de bola rolando! Igor Vinícius tocou de letra para Rigoni, que cruzou para dentro da área, onde encontrou Luciano, que surgiu entre os zagueiros e tocou de cabeça para mandar para o fundo do gol. 1 a 0!

Aos 28 minutos, Rigoni cobrou uma falta no canto do goleiro e Douglas voou para espalmar e mandar pela linha de fundo, quase marcando o segundo do Tricolor.

No fim da primeira etapa ainda deu tempo de o Tricolor ampliar! Aos 43 minutos, Reinaldo cobrou escanteio aberto, Luciano tocou de cabeça sem tanta força, Douglas espalmou para frente tentando tirar mas acabou acertando a cabeça de Calleri, que mandou para as redes e marcou o segundo do São Paulo. 2 a 0!

Após o intervalo, o Juventude voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu descontar! Aos 17 minutos, Michel Macedo recebeu cruzamento de Chico, balançou para cima de Igor Gomes e cruzou rasteiro, encontrando Sorriso, que se antecipou à marcação e tocou de primeira para o fundo do gol de Tiago Volpi.

Mas a alegria dos gaúchos não durou muito e logo em seguida o São Paulo ampliou novamente! Aos 22, Miranda lançou de muito longe, Luciano aproveitou o vacilo na marcação de Rafael Forster e tocou de levinho com a perna direita, o goleiro Douglas não alcançou a bola que ainda beijou a trave antes de morrer no fundo do gol.

O gol de Luciano deu um banho de água fria na equipe do Juventude, que não teve mais ânimo para reagir e acabou derrotada! 3 a 1 para o São Paulo no placar final! Tricolor garantido na Série A de 2022.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!