Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE CHEGOU!

Após interesse, Vasco anuncia oficialmente a contratação do goleiro Vanderlei!

Jogador assinou com o time carioca até o final da temporada depois de deixar o Grêmio

Redação Publicado em 05/04/2021, às 06h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei, ex-goleiro do Grêmio em campo - GettyImages
Vanderlei, ex-goleiro do Grêmio em campo - GettyImages

Depois de se mostrar interessado na contratação do goleiro Vanderlei, o Vasco anunciou o oficialmente neste domingo, 4, a chegada do jogador. Depois de deixar o Grêmio, ele assinou um contrato com o time carioca válido até o final de 2021.

Vanderlei chega a São Januário sendo o sexto reforço da equipe na temporada e para suprir a saída de FernandoMiguel, que foi emprestado ao Atlético-GO.

Antes de Vanderlei, o Vasco já havia contratado Ernando, Zeca, MarquinhosGabriel, LéoJabá e Morato. Tantas contratações têm como principal objetivo da temporada o retorno à Série A.

Com isso, e no auge dos seus 37 anos, ele será o goleiro experiente da posição e vai disputar a titularidade com Lucão, que é cria da base e que tem sido titular no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. 

Carreira

Vanderlei começou sua caminhada no esporte atuando pelo Paranavaí, mas se destacou mesmo no Coritiba. Foi contratado pelo Santos em 2015 e se tornou o destaque da posição no Brasil.

Deixou o Peixe em 2019 para jogar no Grêmio, clube no qual permaneceu até a semana passada. Começou como titular, mas enfrentou desconfiança da torcida e perdeu a posição para PauloVitor na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Com o espaço já comprometido, ele acertou sua saída do time gaúcho.