Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE CASA NOVA?

Antony é disputado por gigantes ingleses e pode deixar Ajax

Antony acumula boas atuações no Ajax e na Seleção Brasileira, e tem chamado a atenção de gigantes da Europa que podem investir muito pela sua contratação

Redação Publicado em 17/05/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ajax pode vender Antony - Getty Images
Ajax pode vender Antony - Getty Images

Se destacando no futebol holandês, Antony pode estar de saída do Ajax. Com grandes atuações pelo seu clube atual e pela Seleção Brasileira, o jogador chamou a atenção de gigantes ingleses que deve investir alto em sua contratação para a próxima temporada. Cotado para ir à Copa do Mundo, o jogador se recupera de lesão e não deve mais jogar pelo clube holandês na temporada.

O atancante, que vinha tendo atuações por Ajax e também com o Brasil, acabou se lesionando em uma partida contra a Bolívia, no começo de abril, e está fora de combate desde então. Mesmo fora de campo, o jogador segue nos holofotes de Manchester United e de Liverpool, que disputam sua contratação na próxima janela.

CANAL - SPORTBUZZ

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o jogador foi procurado não só por United e Liverpool, mas também pelo Newcastle, que tenta montar um time extremamente competitivo para a temporada 2022/23. Apesar de todas as movimentações, ainda não existem propostas oficiais de nenhuma das partes.

Com a chegada de Erik ten Hag à equipe de Manchester, o jogador, que trabalhou com ele no Ajax nos últimos anos, pode optar por defender os Red Devils e tentar ajudar a equipe a se reerguer depois de várias temporadas abaixo da média. Por outro lado, o Liverpool segue observando o jogador a anos e não deve desistir fácil.

Antony pode ir à Inglaterra
Antony desperta interesse de Manchester United, Liverpool e Newcastle - Getty Images

Como o contato inicial ainda não foi feito por nenhuma das equipes, o valor ainda é uma incognita, que deve ser resolvida em breve. Segundo a imprensa holandesa, a negociação deve girar em torno de 50 a 60 milhões de euros para quem quiser contar com o atacante. Em reais, o valor poderia chegar a R$316 milhões.