Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Antony marca golaço e Ajax goleia Sporting na Champions League

Antony marcou o seu segundo gol na Champions League e viu o Ajax vencer o Sporting por 4 a 2; clube holandês terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento

Redação Publicado em 07/12/2021, às 18h12 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antony foi destaque do Ajax diante do Sporting na Champions League - GettyImages
Antony foi destaque do Ajax diante do Sporting na Champions League - GettyImages

O Ajax encerrou a fase de grupos da Champions Leaguenesta terça-feira, 7, com uma grande vitória diante do Sporting. A equipe continuou com seu 100% de aproveitamento na competição, depois de bater os rivais portugueses por 4 a 2. O destaque da partida foi a atuação de Antony e Haller, os dois marcaram os gols que deram os três pontos para os holandeses. 

Com a vitória contra o Sporting, o Ajax chegou aos 18 pontos e concluiu uma campanha excepcional dentro da fase de grupos da Champions League. Além de apenas saberem o que é vencer nesta edição da Liga dos Campeões, os holandeses viram Haller se isoloar na artilharia com dez gols e Antony continuar se destacando pelo clube. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O placar do jogo foi construído durante o primeiro tempo. Logo aos oito minutos de partida, o árbitro marcou uma penalidade e Haller foi para a bola. O centroavante demonstrou muita tranquilidade para vencer o goleiro rival e abrir o placar. 1 a 0. O Sporting chegou a empatar com Nuno Gomes aos 22 minutos, mas o Ajax não desistiu da vitória. 

Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Antony aproveitou o vacilo da defesa do Sporting, roubou a bola dentro da área e marcou um golaço. O brasileiro limpou a marcação, deixou o goleiro sem reação e a bola morreu no fundo das redes. O atacante do Ajax chegou ao seu segundo gol na Champions League. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

No segundo tempo, o Ajax não diminuiu o ritmo e deu poucas chances para o Sporting. Com brilho brasileiro e goleada, os holandeses fizeram mais dois gols em cima dos rivais portugueses e garantiram o 100% de aproveitamento. O destaque vai para David Neres, que deixou sua marca no confronto. Além dele, Berghuis fechou o placar de 4 a 1 para os holandeses. Tabata diminuiu para os lusitanos.

Crédito: GettyImages / Ajax  goleira Sporting na Champions League com brilho de Antony e Neres