Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / CARD HISTÓRICO!

Maior card da história: saiba o que esperar do UFC 300

Em evento colocado como o maior da história, o UFC 300 tem alta expectativa para todas as 13 lutas; espetáculo está marcado para este sábado, 13

O que esperar do UFC 300 - Getty Images
O que esperar do UFC 300 - Getty Images

Presidente do UFC, Dana White não fez questão de diminuir as expectativas dos fãs de MMA quanto ao card do evento 300 da organização. Segundo ele, será o maior da história, tanto que prometeu até um pagamento bônus recorde, de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) para os destaques da noite.

Para isso, o mandatário conta com 13 lutas de grande destaque, com 12 campeões ou ex-campeões da organização, sendo duas lutas valendo o título. A chinesa Zhang Weili defende seu cinturão contra Yan Xionan, enquanto Alex Poatan terá Jamahal Hill como adversário na luta principal.

Além disso, são outros seis brasileiros no card, com Deivison Figueiredo, ex-campeão do peso-mosca, como apenas o primeiro compromisso, agora pelo peso-galo. Após isso, Jéssica Andrade, que também já foi a número 1, terá a compatriota Marina Rodríguez como adversária no card inicial, assim como Diego Lopes.

No principal, Charles Oliveira será o grande destaque, além do já citado Alex Pereira. "Do Bronx" enfrenta o jovem promissor Arman Tsarukyan, buscando mais uma oportunidade de enfrentar Islam Makhachev pelo 'title-shot', o que ainda não aconteceu desde sua derrota para o russo, há quase dois anos.

Charles Oliveira em ação pelo UFC
Charles Oliveira em ação pelo UFC - Getty Images

Outro confronto esperado é entre Justin Gaethje e Max Holloway, que valerá pelo cinturão BMF, que é uma espécie de segundo degrau da categoria. Assim como Oliveira, ambos também sonham com a oportunidade de encarar o russo Makhachev, atual campeão dos leves.