Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / TENSÃO!

Equipe de Charles Oliveira teme que atleta não bata o peso, segundo Sonnen

Segundo ex-lutador, e atual comentarista, Charles Oliveira preocupa equipe por peso para o UFC 300; pesagem acontece nesta sexta-feira, 12

Redação Publicado em 12/04/2024, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe de Charles Oliveira teme pesagem - Reprodução YouTube
Equipe de Charles Oliveira teme pesagem - Reprodução YouTube

Apesar de os fãs esperarem muita emoção na luta do próximo sábado, 13, Charles Oliveira também promete temor na pesagem desta sexta-feira, 12. Isso porque, segundo o ex-lutador e atualmente apresentador de podcast, Chael Sonnen, a equipe do brasileiro teme que ele não bata o peso necessário.

Uma pequena informação de bastidores, vamos ver se ela se confirma. No momento, a maior preocupação da equipe de Charles Oliveira não é com o sábado. Eles têm um oponente antes e este oponente já o derrotou várias vezes no passado: a balança. Eles estão cortando algum peso agora e estão um pouco preocupados com seu atleta”, afirmou o norte-americano.

Vale lembrar que Charles já passou por problemas com a balança em cinco oportunidades pelo UFC, sendo a mais relevante delas em uma de suas defesas de cinturão, contra Justin Gaethje. Na ocasião, o lutador garantiu que a balança estaria com problemas, mas o resultado mostrado não foi alterado. Desta forma, ele perdeu o título, mesmo vencendo a luta no dia seguinte.

Com grande expectativa na luta pelo futuro do peso-leve, Sonnen também deixou claro que isso pode minar a chance de 'title-shot' de Oliveira: "Esta é possivelmente uma luta pelo posto de desafiante número um. Só para lembrá-los, Dana White não vai permitir que você lute pelo cinturão após não bater o peso na luta anterior. Isso pode ter consequências.”

Charles Oliveira em ação no UFC
Charles Oliveira em ação no UFC - Getty Images

A pesagem acontece às 13h (horário de Brasília), e certamente Charles será um dos grandes destaques, na expectativa que bata o peso para enfrentar Arman Tsarukyan sem maiores problemas. Além dele, outros seis brasileiros estarão no card 300 do UFC, incluindo Alex Poatan, que defende seu título contra Jamahal Hill na luta principal.