Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA / ANSIEDADE!

Na busca pelo cinturão, Cody Garbrandt agita evento do UFC; veja detalhes!

Em bom momento, Cody Garbrandt entra em ação no UFC para encarar Rob Font

Redação Publicado em 20/05/2021, às 15h19

Em mais um evento, Cody Garbrandt volta ao UFC - GettyImages
Em mais um evento, Cody Garbrandt volta ao UFC - GettyImages

Atuais terceiro e quarto colocados no ranking da categoria peso-galo (até 61,2kg), respectivamente, os americanos Rob Font e Cody Garbrandt estarão frente a frente na luta principal do UFC deste sábado, dia 22. 

Font vive atualmente o seu melhor momento no UFC, com três vitórias seguidas. Já Garbrandt, ex-campeão da categoria, mostra que, por ora, desistiu de trocar de divisão. 

Escalado para a disputa de cinturão entre os moscas (até 56,7kg), em junho do ano passado, contra o brasileiro Deiveson Figueiredo, o americano acabou retirado do combate por conta de uma lesão. 

O evento deste fim de semana, que retorna a Las Vegas, nos Estados Unidos, conta com a participação de seis brasileiros e transmissão ao vivo do Combate, a partir das 16h50 (horário de Brasília). 

Entre os brasileiros, dois deles estarão em ação no card principal da noite. Pela categoria peso-pena (até 65,8kg), a mineira Norma Dumont faz a sua terceira luta pelo UFC diante da americana Felicia Spencer, derrotada apenas duas vezes até aqui na carreira. 

Já o amapaense Raulian Paiva, vai em busca da sua terceira vitória consecutiva na divisão dos moscas contra o tcheco David Dvorak, invicto desde 2012. No card preliminar, o paulista Ricardo “Carcacinha” quer reencontrar o caminho das vitórias entre os penas. 

O brasileiro duela com o americano Bill Algeo, que sobe ao octógono mais famoso do mundo pela terceira vez. Pela divisão meio-médio (até 77,1kg), o mato-grossense Claudio “Hannibal”, derrotado apenas uma vez no UFC, enfrenta o americano Court McGee, vencedor da 11ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter”. 

O paulista Bruno “Bulldoguinho” faz a sua segunda luta no ano pelo peso-mosca diante do americano Victor Rodriguez, dono de dez vitórias na carreira até aqui, todas por nocaute. Já o paraense Rafael Alves, contratado após a participação no programa “Contender Series”, estreia no UFC pela divisão dos leves (até 70,3kg) contra o invicto russo Damir Ismagulov

UFC Font x Garbrandt

CARD PRELIMINAR: 

Peso-leve: Rafael Alves x Damir Ismagulov 

Peso-leve: Yancy Medeiros x Damir Hadzovic 

Peso-pena: Josh Culibao x Yilan Sha 

Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x Victor Rodriguez 

Peso-meio-médio: Court McGee x Cláudio Hannibal 

Peso-pesado: Ben Rothwell x Chris Barnett 

Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Bill Algeo  

CARD PRINCIPAL: 

Peso-médio: Jack Hermansson x Edmen Shahbazyan 

Peso-mosca: David Dvorak x Raulian Paiva 

Peso-pena: Felicia Spencer x Norma Dumont 

Peso-pesado: Justin Tafa x Jared Vanderaa 

Peso-palha: Yan Xiaonan x Carla Esparza 

Peso-galo: Rob Font x Cody Garbrandt


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!