Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA » SURPREENDIDO!

UFC: Após derrota para Charles Do Bronx, Chandler revela surpresa com brasileiro

Charles Do Bronx nocauteou Chandler no UFC 262 e se tornou campeão peso-leve

Redação Publicado em 17/05/2021, às 13h28 - Atualizado às 14h25

Charles Do Bronx foi campeão peso-leve do UFC contra Michael Chandler
Charles Do Bronx foi campeão peso-leve do UFC contra Michael Chandler - GettyImages

Na madrugada do último sábado, 15, Charles Do Bronxsurpreendeu à todos, principalmente Michael Chandler e levou para casa o cinturão peso-leve do UFC. O brasileiro segurou uma das maiores lendas da categoria e nocauteou o rival aos 19 segundos do segundo round. 

Logo depois da derrota para o brasileiro, o americano revelou grande surpresa com o Charles: "Mostrou que consegue suportar um castigo duro no octógono. Ele sofreu um knockdown, se machucou e continuou. Ele usa bem a sua envergadura, e conseguiu evitar que eu desferisse mais golpes duros. Ele superou muita coisa hoje, e mostrou que é muito mais duro que nós achávamos que ele era. Parabéns a ele, é o nosso campeão no peso-leve e eu vou voltar a disputar esse cinturão". 

Mesmo dando os parabéns para Charles do Bronx, Chandler contou na entrevista coletiva que esperava ganhar o combate. Isso porque, no primeiro round, o americano dominou a luta e quase conseguiu nocautear o atual campeão peso-leve do UFC. 

"Eu me lembro de pensar: "Vai acabar!" Mas foi um pensamento idiota, porque eu deveria ter feito acabar. Mas Charles mostrou que é duríssimo. Eu acertei um golpe forte nele e ele estava no chão, movendo a cabeça para os lados. Ben Henderson costumava fazer isso também, um movimento estranho, mas é efetivo, porque evita que você seja acertado na cabeça. E eu também estava tentando não acertá-lo na parte de trás da cabeça - o que eu não deveria, porque ninguém se preocupa em não fazer isso (risos)", afirmou. 

Michael Chandler também aproveitou para fazer alguns elogios ao brasileiro. De acordo com ele, Charles é o melhor quando se trata de luta no chão e o americano se mostrou feliz por ter suportado essa pressão de Bronx no jiu-jítsu. 

"Foi ótimo mostrar que eu posso encarar o melhor lutador do mundo no chão e me sair bem. Eu acabei deixando ele pegar as minhas costas, e eu gosto disso, porque eu sempre consigo me virar e entrar na guarda. Eu não me senti ameaçado, e isso é uma idiotice, porque você sempre está em perigo se Charles do Bronx pegar as suas costas. Mas me senti confortável ali - e não deveria ter me sentido assim. Mas eu lutei bem, fiz o anti-jiu-jítsu e usei o wrestling, mas perdi na trocação e não no chão"

Ele ainda seguiu: "Quero dar os parabéns a Charles por sobreviver a um primeiro round como aquele. Em segundo, obrigado ao UFC por me dar essa oportunidade. Eu me sinto vivendo um sonho, vencendo, perdendo ou empatando. E aqui estamos. Machuquei meu olho e somei mais uma derrota no meu cartel. Mas já me recuperei de coisas piores. Parecia que tudo estava indo bem, mas ele me acertou de um jeito quando eu deveria ter agido de outro, e estou aqui dando entrevista sem ter o cinturão em cima dessa mesa. Vamos em frente, porque o mundo gira muito rápido".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!