Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / TRETA

Borrachinha e Chimaev discutem, e técnico de Nate Díaz explica confusão

Paulo Borrachinha se envolveu em uma discussão com Khamzat Chimaev no UFC PI; brasileiro fez um post provocando o checheno: “Não é um gangster de verdade”

Redação Publicado em 06/09/2022, às 12h41 - Atualizado às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borrachinha e Chimaev discutem após post nas redes sociais - GettyImages
Borrachinha e Chimaev discutem após post nas redes sociais - GettyImages

Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaevprotagonizaram uma confusão no Instituto de Performance do UFC (UFC PI). A discussão entre os lutadores se deu por um post do brasileiro provocando o rival nas redes sociais. Nas imagens publicadas pelos canais de Borrachinha e “The Mac Life”, o checheno apareceu pedindo satisfação.

Na publicação, Borrachinha escreveu que o adversário é um “checheno gourmet” e “não é um gangster de verdade”. Quando encontrou o mineiro, Chimaev questionou o post e iniciou a discussão. O brasileiro Alan Finfou, treinador de jiu-jítsu de Khamzat, tomou partido e também se envolveu no bate-boca. Assista

“Você mandou eu me f***? Eu estou aqui. Você é um frouxo!”, disse Chimaev ao brasileiro. “Você é gourmet. O checheno gourmet! Você quer lutar comigo? Eu quero lutar com você. Você quer lutar comigo? Vem aqui, estou aqui agora. Você é frouxo!”, disparou Borrachinha na sequência.

Finfou, então, entrou no meio da discussão e saiu em defesa do checheno: “Arrombado! É isso aí que você estava querendo? Atenção? É isso que você estava querendo, parceiro? Não era pensando isso que você estava querendo?, disse ao compatriota. “O que você está falando comigo? Não sei quem é você não. Vai se f***! Vai tomar no c***! Quem é você?”, rebateu o mineiro.

Chimaev questiona Borrachinha por post nas redes sociais
Chimaev questiona Borrachinha por post nas redes sociais (Crédito: GettyImages)

Versão de Borrachinha

No vídeo publicado em seu canal oficial, Paulo Borrachinha manteve o discurso sobre Chimaev e contou o que aconteceu no UFC PI. Segundo o mineiro, ele estava treinando algumas técnicas de jiu-jítsu com Jake Shields, técnico de Nate Díaz. O lutador norte-americano será o rival do checheno neste sábado, 10, pelo peso meio-médio (até 77kg), na luta principal do UFC 279.

“Ele é o checheno gourmet. Ele é valentão contra caras menores, mas fica tímido com caras como eu. Eu estava treinando jiu-jítsu com Jake Shields, treinador do Nate Diaz. E Chimaev ficou lá para olhar e aprender algumas técnicas conosco, não sei. E ele me chamou, disse meu nome: ‘Ei, Borrachinha, por que você falou de mim?’”, disse Paulo.

“Eu falei que queria lutar com ele e perguntei se ele quer lutar comigo. Ele disse: ‘Não, eu quero saber por que você falou de mim’. Este cara estava assustado pra c***. Vejam”, continuou. “Só pra você saber, eu não preciso de vários caras comigo. Eu sou o exército de um homem só. Eu ando sozinho e posso bater em você sozinho, só com uma das mãos”, completou.

Treinador explica briga

Jake Shields confirmou a versão de Borrachinha e afirmou que os dois treinavam quando Chimaev veio cobrar um posicionamento do brasileiro. Em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”, o ex-lutador do Ultimate falou: “Eu estava lá nesta manhã treinando com Paulo Costa, trabalhando algumas técnicas e, do nada, Khamzat (Chimaev) começou a gritar conosco e xingar Paulo, desafiando ele para lutar. Olhamos para ele e ele estava com dez caras. Paulo foi até lá e começou a bater boca. Eu fui atrás de Paulo, porque não sabia se tentariam atacá-lo, certo? Não reconheci alguns caras”.

“Ele continuou chamando Paulo para a briga, mas falava isso descendo as escadas. Parecia mais uma encenação para as câmeras do que qualquer outra coisa. Alguém falou depois que ele já estava olhando nosso treinando há dez minutos. Se ele quisesse brigar, ele teria corrido até lá e atacado Paulo, não ficado fora do cage gritando. Pareceu uma fraqueza. Ele ficou chateado porque Paulo o chamou de ‘falso gângster’, mas esse foi o exemplo perfeito dele sendo um falso gângster”, completou.