Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / NOVO DESAFIO

Anderson Silva tem luta programada para outubro e oponente confirmado

Anderson Silva e seu adversário já até teriam assinado o contrato do confronto, mas o local da luta ainda não teria sido completamente decidido

Redação Publicado em 31/08/2022, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva, lutador - GettyImages
Anderson Silva, lutador - GettyImages

Anderson Silva está com sua próxima luta de boxe mais do que programada. O ex-campeão dos pesos-médios do UFC terá como oponente o youtuber Jake Paul no dia 29 de outubro, para o confronto principal de um evento que será transmitido por meio do pay-per-view para os Estados Unidos. Apesar dessa confirmação, a luta ainda não tem um local para acontecer.

A informação do embate entre os lutadores foi dada primeiramente pelo site "Keemstar", que é especializado na cobertura de celebridades. De acordo com as informações do veículo, o contrato entre os atletas até já teria sido assinado, sendo que o anúncio oficial deve acontecer em breve. Esse embate já estava sendo comentado desde 2021 pelo próprio americano.

Depois de se aposentar do MMA, e estar com 45 anos de idade, Anderson Silva está construindo uma carreira de sucesso no mundo do boxe. Até agora, o Spider já fez três lutas na modalidade, conseguindo três vitórias contra nomes como Julio César Chávez Jr., Tito Ortiz e Bruno Caveira, ex-campeão mundial de boxe e o ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC.

Tendo praticamente metade da idade de Anderson Silva, o youtuber Jake Paul, de 25 anos, também está conseguindo fazer seu nome no boxe, conseguindo conquistar cinco vitórias em cinco lutas disputadas, sendo que contra Ali Eson Gib, Nate Robinson, Ben Askren, e duas vezes contra Tyron Woodley, ele venceu por nocaute.

Anderson Silva vai enfrentar Jake Paulo no boxe
Anderson Silva vai enfrentar Jake Paulo no boxe (Crédito: GettyImages)

Antes de desafiar Anderson Silva para o combate, o youtuber teve suas lutas contra Hasim Rahman Jr. e Tommy Fury canceladas. Já no caso do Spider, recentemente ele esteve no heliponto do icônico hotel Burj Al Arab, em Dubai, para enfrentar o compatriota Bruno Caveira, em uma luta exibição de boxe de até oito rounds de três minutos cada, com limite de 88kg. 

"Todo atleta de alto nível se cobra, mas estou num novo momento. A luta ainda é uma coisa que amo muito, que gosto muito, é algo que enquanto eu tiver ainda condições de fazer, enquanto Deus continuar me abençoando com saúde e capacidade técnica para continuar treinando e podendo lutar em alto nível, vou estar fazendo", disse o lutador na época do combate entre brasileiros.