Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA / O CARA!

Anderson Silva é exaltado por Hebert Conceição após treino de boxe

Anderson Silva treinou com o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Hebert Conceição antes de enfrentar Bruno Caveira neste sábado, 14

Redação Publicado em 13/05/2022, às 09h33

Anderson Silva, lutador - GettyImages
Anderson Silva, lutador - GettyImages

Anderson Silva seguiu nesta semana com sua preparação para a disputa deste sábado, 14, diante de Bruno Caveira, pelo Global Titans Fighting 3, no combate de exibição que vai acontecer no heliponto do Hotel Burj Al Arab, em Dubai. No entanto, o Spider não teve um treinador comum para guiá-lo, mas simplesmente o medalhista olímpico em Tóquio, em 2021, Hebert Conceição.

Tendo o mesmo treinador da nobre arte, o renomado Luiz Dórea, Hebert Conceição e Anderson Silva já tinham entrado em contado pelo celular, mas só se conheceram pessoalmente no final de abril, em Dubai. O baiano está treinando para fazer a sua estreia no boxe profissional, ainda sem data marcada, e aproveitou ajudou a o Spider a se aperfeiçoar.

Canal - SportBuzz

"O Anderson é oriundo do muay thai, lutou MMA a vida inteira, mas todo mundo sabe que ele é diferenciado até no boxe. Ele tem um nível muito alto, habilidade natural, é solto, habilidoso com as pernas e braços. O boxe do Anderson é de alto nível, não é à toa que ele enfrentou o boxeador Julio Cesar Chavez Junior, um ex-campeão, e venceu", disse Hebert em entrevista ao "Combate" citando o triunfo do Spider em junho de 2021.

"A expectativa é a melhor possível, ele está preparado, confiante. Vai enfrentar um atleta duro, experiente, mas o nível do Anderson é acima. Ele está pronto para dar mais um show", apontou o medalhista olímpico, que se por um lado pôde compartilhar suas dicas, por outro também absorveu o conhecimento de um dos grandes nomes do mudo do MMA.

Anderson Silva e Hebert Conceição após o treino
Anderson Silva e Hebert Conceição após o treino (Crédito: Reprodução/Instagram)

 

"Apesar de eu ser mais novo, pude ajudá-lo trocando ideia, passando visões do boxe, especificamente, já que ele foi atleta de MMA. Na prática, treinamos juntos, tínhamos uma ótima estrutura para trabalhar. O Anderson é muito bom no boxe, ajudei bastante na preparação. Ele me passou suas experiências, situações que já viveu, me ensinou a saber lidar com elas e me aconselhou a evitar algumas outras. Ele passou a bagagem de quem já vivenciou de tudo nesse meio, foram altos e baixos. Foi gratificante aprender com ele, aproveitei bastante", contou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anderson "The Spider" Silva (@spiderandersonsilva)

 

Agora muito mais do que preparado, a luta de Anderson Silva contra Bruno Caveira na categoria de até 88kg, prevista para oito rounds de três minutos, será a penúltima da terceira edição do Global Titans Fighting 3. No confronto principal o foco será em Floyd Mayweather, que vai encarar Dan Moore, em peso ainda a ser anunciado.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!