Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / DE VOLTA!

Anderson Silva estará de volta aos ringues em duelo de brasileiros

Anderson Silva coloca as luvas de boxe novamente e volta aos ringue depois do nocaute que foi aplicado por ele em cima de Tito Ortiz em setembro de 2021

Redação Publicado em 08/04/2022, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva, lutador - GettyImages
Anderson Silva, lutador - GettyImages

Anderson Silva estará novamente de volta aos ringues de boxe! O lutador brasileiro tem um confronto marcado diante do ex-lutador de MMA Bruno "Caveira" Machado no dia 14 de maio. O duelo entre brasileiros está previsto para acontecer no palco do "The Global Titans Fight Series" em Dubai, nos Emirados Árabes.

De acordo com as informações do site "GE", a luta terá duração de oito rounds. Aos 46 anos, Anderson Silva volta aos ringues depois de ter aplicado um belo nocaute em cima de Tito Ortiz em setembro de 2021. Naquela oportunidade, a luta contra o mexicano durou somente 81 segundos e ainda gerou polêmica por parte do adversário.

Canal - SportBuzz

Já seu oponente do próximo confronto, Bruno "Caveira" Machado está colecionando seis vitórias seguidas nos ringues de boxe até o momento. Aos 35 anos, o lutador brasileiro já deixou bem claro que seu objetivo é "continuar conseguindo vitórias contra ex-campeões do UFC até ele ter uma chance de volta nos octógonos". 

A polêmica com Tito Ortiz

Anderson Silva nocauteou Tito Ortiz ainda no primeiro round do combate entre eles realizado neste sábado, 11. Antes do confronto, o americano até exaltou e reconheceu as habilidades do Spider, mas depois de perder resolveu polemizar o golpe dado pelo brasileiro. Através de sua conta oficial no Twitter, Tito Ortiz soltou o verbo.

Anderson Silva durante luta de boxe
Anderson Silva durante luta de boxe (Crédito: GettyImages)

O ex-campeão meio-pesado do UFC, sugeriu que a vitória do brasileiro no boxe aconteceu de maneira ilegal, e depois de causar uma verdadeira polêmica, ele apagou o post. Por lá, o veterano acusou Anderson Silva de ter atingido com um golpe ilegal, sendo um soco na parte de trás da cabeça, em meio à sequência de ataques que garantiu sua vitória por nocaute ainda no primeiro round do confronto.

Além disso, o americano ainda disse estar sofrendo com dores no local, como forma de enfatizar sua reclamação, e mostrar a gravidade da "ilegalidade" cometida por Spider. Depois de acertar um cruzado de direita no queixo de Tito, Anderson Silva mandou mais dois golpes para completar o nocaute, e levar seu adversário à lona.