Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Anderson Silva faz revelação sobre continuidade no boxe

Anderson Silva está em ação pelo boxe em mais oportunidades do que no UFC, mas o próprio contou que a qualquer momento sua carreira chega ao fim de vez

Redação Publicado em 12/05/2022, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva, lutador - GettyImages
Anderson Silva, lutador - GettyImages

Anderson Silva tem neste sábado, 14, seu terceiro compromisso no boxe em um intervalo de menos de um ano. Ainda que seja em mais oportunidades do que quando estava em ação pelo UFC, os fãs do lutador que quiserem acompanhar seus confrontos precisam aproveitar cada anúncio de uma nova luta.

Neste final de semana, o Spider vai estar no heliponto do icônico hotel Burj Al Arab, em Dubai, para enfrentar o compatriota Bruno Caveira, em uma luta exibição de boxe de até oito rounds de três minutos cada, com limite de 88kg. Em conversa com o "Combate", Anderson Silva confessou estar vivendo um momento lindo no ringue, mas que pode ser menos frequente.

Canal - SportBuzz

"Todo atleta de alto nível se cobra, mas estou num novo momento. A luta ainda é uma coisa que amo muito, que gosto muito, é algo que enquanto eu tiver ainda condições de fazer, enquanto Deus continuar me abençoando com saúde e capacidade técnica para continuar treinando e podendo lutar em alto nível, vou estar fazendo", disse antes de completar.

"Mas minha vida já tomou outros rumos. Tenho que cuidar das minhas empresas, dos meus negócios, tanto no Brasil como em Los Angeles. Aqui (em Dubai) a gente está abrindo um negócio também. A luta é algo que está se afastando, está ficando pra trás", concluiu o ex-campeão peso-médio (até 83,9kg) do UFC.

Anderson Silva dentro do ringue
Anderson Silva dentro do ringue (Crédito: GettyImages)

Sendo dono de uma carreira cheia de recordes no UFC, onde ficou por quase 15 anos, o Spider não conseguiu realizar sua vontade de enfrentar Roy Jones Jr. no boxe. Isso porque Dana White e a organização não fariam a liberação do atleta. Apesar disso, o lutador revelou que não convive com frustrações, mas também não quer pensar no UFC mais.

"Treino boxe há muito tempo, comecei a treinar há muitos anos no Corinthians. Mas acho que tudo que acontece na vida da gente tem que acontecer na hora certa. Deus sabe de todas as coisas, e ele coloca tudo no lugar certo e na hora certa (...). Não, absolutamente nada (de frustração)", contou o lutador.

"Na verdade, na época em que sugeri essa luta de boxe com Roy Jones era nada mais, nada menos, o que aconteceu depois com Conor McGregor e Floyd Mayweather. A minha visão já vinha lá de trás, eu já tinha dado essa deixa lá atrás, mas não aconteceu, enfim... O UFC para mim é passado", revelou Anderson Silva.

Depois de deixar o UFC, após a derrota para Uriah Hall em outubro de 2020, Anderson Silva venceu as duas lutas que fez no boxe até aqui. Na primeira, ele venceu Julio César Chavez Jr. em uma decisão dividida em junho de 2021. Em setembro, na Flórida, encarou o também ex-UFC Tito Ortiz e nocauteou o americano.