Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EXPECTATIVA!

Veja as probabilidades de vitória dos times brasileiros na Libertadores!

Na reta final da fase de grupos, Libertadores pode ter até sete times brasileiros nas oitavas

Redação Publicado em 18/05/2021, às 15h39

Times brasileiros prometem agitar a rodada da Libertadores
Times brasileiros prometem agitar a rodada da Libertadores - GettyImages
Nesta terça-feira, 18, a Libertadores dá início à disputa da quinta rodada da fase de grupos. Com dois jogos restantes, Palmeiras - com 100% de aproveitamento - e Atlético-MG são os times brasileiros que já conquistaram seu lugar na fase de oitavas-de-final. 
 
Flamengo, São Paulo e Fluminense estão bem posicionados em seus grupos e podem se garantir na próxima fase já nos confrontos desta rodada. Em entrevista à Betfair.net, o ex-jogador Rivaldo reforçou o bom desempenho dos times.
 
 
"Todas as equipes brasileiras estão fazendo boas campanhas na Copa Libertadores e a grande maioria delas deverá mesmo se classificar para a fase seguinte. Até o Santos, que estava em dificuldades, conseguiu uma grande vitória contra o Boca Juniors e agora só depende de si para conseguir vaga nas oitavas de final”, avaliou Rivaldo.
 

JOGO A JOGO

 
A Betfair.net, especialista em análise de probabilidades, avaliou os confrontos dos sete times brasileiros na quinta rodada da fase de grupos. Confira:
 
O já classificado Palmeiras recebe o Defensa y Justicia (ARG), segundo colocado do Grupo A e ainda em busca da vaga nas oitavas. O Verdão tem 56% de chances de vitória, contra 19% da equipe argentina.
 
No grupo B, com as quatro equipes empatadas em pontos antes do início da quinta rodada, Internacional e Olímpia (PAR) se enfrentam em Porto Alegre. O Inter entra em campo com 46% de chances de despontar novamente no grupo. Já o rival tem 27% de chances de vencer.
Após se recuperar na competição e manter vivo o sonho da classificação, o Santos tem a missão de reverter as expectativas novamente ao enfrentar o Strongest (BOL). No total, a equipe tem 23% de chances de conquistar a vitória. Já o rival tem 52% de chances de vitória.
 
Líder do grupo D, o Fluminense recebe o Junior Barranquilla (COL) como favorito: tem 58% de chances de conquistar mais três pontos e encaminhar sua classificação.
 
Após o empate com o Rentistas pelo grupo E, o São Paulo enfrenta o Racing (ARG) no estádio do Morumbi para a partida que poderá definir a primeira e segunda colocações da chave. O Tricolor tem 59% de chances de vitória.
Pelo grupo G, a LDU (EQU) tentará impedir o líder Flamengo de garantir a classificação antecipada. Contudo, a equipe carioca entrará em campo com 84% de chances de vitória. Já o Atlético-MG vai encarar o Cerro Porteño (PAR) com 47% de chances de vencer.
 

CANDIDATO AO TÍTULO

 
Para Rivaldo, com a definição das oitavas-de-final será possível avaliar quais equipes são as favoritas para conquistar a Libertadores
 
Como eu sempre digo, esse tipo de competição só começa realmente na fase de mata-mata, onde um jogo ruim pode ser fatal em suas ambições. Então, eu espero que os times brasileiros se confirmem na fase seguinte, mas só a partir das oitavas-de-final poderemos ver quais deles estão realmente em condições de brigar pelo tão desejado título da América do Sul”, afirmou.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!