Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Conmebol define sede das finais da Libertadores e Sul-Americana de 2021

Entidade escolhe local das decisões das competições continentais, e também define sede das finais de 2022

Redação Publicado em 13/05/2021, às 17h02 - Atualizado às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai - GettyImages
Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai - GettyImages
A Conmebol confirmou nesta quinta-feira, 12, que o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, será palco das finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana 2021. 
A decisão da atual edição do principal torneio continental está marcada para o dia 20 de novembro. A Sul-Americana será disputada duas semanas antes, no dia 6 de novembro. A escolha da sede foi definida em reunião virtual do Conselho da Conmebol nesta quinta. 
O controle da pandemia de coronavírus no Uruguai foi um fator determinante para a escolha da sede das finais das competições sul-americanas. Com a perspectiva de vacinação da população uruguaia até novembro, a entidade vê o país como um dos mais seguros para receber as decisões. 
O Centenário já recebeu uma final de Libertadores em outras sete vezes: 1968, 1970, 1973, 1977, 1980, 1981 e 1988.
A reunião também definiu que o estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, vai receber a decisão da Libertadores do ano que vem, e o Mané Garrincha, em Brasília, será sede da Sul-Americana do mesmo ano.