Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Hernán Crespo (Treinador de Futebol)

Hernán Crespo
Hernán Crespo - GettyImages
Nome CompletoHernán Jorge Crespo
Como/pelo que é mais conhecidoTreinador de Futebol
Data Nascimento05/07/1975
48 anos, 9 meses
Local NascimentoFlorida Este, Argentina
Facebook Oficial Hernán Crespo
Twitter Oficial Hernán Crespo
Instagram Oficial Hernán Crespo
Wikipedia Hernán Crespo

Nascido no dia 05 de julho de 1975, Hernán Jorge Crespo é um dos novos nomes da geração de treinadores argentinos. Após obter grande destaque como jogador de futebol, o profissional decidiu se arriscar na beira dos gramados e já vem sendo citado como um dos mais promissores do mercado.

Natural de Florida Este, na Argentina, Crespo iniciou a carreira como jogador de futebol no ano de 1988. Cinco anos depois, o craque argentino já realizava sua estreia na equipe profissional do River Plate. Na função de atacante, o ex-jogador não demorou para alcançar bons níveis.

Com a camisa do River Plate, Hernán Crespo conquistou três títulos para lá de importantes. Foram dois Campeonatos Argentinos e uma Libertadores. Até que, em 1998, o craque decidiu se arriscar no futebol europeu para defender o Parma, da Itália.

Também com três títulos, Crespo entrou para a história do clube italiano ao se tornar o maior artilheiro da equipe. Ao todo, o ex-atacante marcou 72 gols em 158 partidas. Decidido a fazer carreira no futebol italiano, Hernán ainda passou por importantes equipes do país.

Sempre com muito destaque e gols marcados, Crespo defendeu a Lazio, a Inter de Milão, o Milan e o Genoa. Dentro deste período, o argentino ainda se aventurou no futebol inglês ao ser contratado pelo Chelsea no ano de 2003. Permaneceu por lá em cinco temporadas, até definir o retorno em definitivo para a Inter de Milão.

E foi lá que Crespo atingiu números ainda mais impressionantes. Com as três passagens pela Inter de Milão, o ídolo argentino levantou duas Supercopas da Itália e três Campeonatos Italianos. Após o grande destaque obtido ao longo da carreira, Crespo retornou ao Parma e encerrou sua carreira no ano de 2012.

Ao longo da carreira como jogador de futebol, Crespo também colecionou passagens pela seleção da Argentina. Por lá, o craque conquistou os jogos Pan-Americanos de 1985 e uma medalha de prata nas Olímpiadas de Atlanta. Ao todo, Hernán Crespo disputou 671 jogos e marcou 307 gols.

Após se destacar dentro dos gramados, Crespo partiu para o desafio de comandar um time de futebol. Por conta da relação criada com o Parma, o argentino iniciou a carreira como técnico dos juniores no ano de 2014. Depois deste período, passou pelo Modena e chegou ao Banfield, da Argentina.

No entanto, o destaque no início da carreira não apareceu tão rapidamente. Com trabalhos modestos, Crespo apresentava boas ideias, mas esbarrava no quesito títulos e vitórias. Já no ano de 2020, o argentino foi contratado pelo Defensa y Justicia e conseguiu conquistar o primeiro título da carreira como treinador.

Na temporada 2020-2021, Crespo levantou o troféu da Copa Sul-Americana ao bater o rival Lanús na grande decisão. Por conta do trabalho realizado no Defensa, o treinador chamou atenção do São Paulo e foi contratado pelo time brasileiro no início de 2021.

No São Paulo, Crespo iniciou sua passagem já com a campanha que rendeu o título do Campeonato Paulista, tirando o clube de uma fila de oito anos sem levantar nenhuma taça.

Quase cinco meses após o título, o treinador acumulou eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, e estava com o Soberano ocupando a 13ª posição, a três pontos de distância do Z4. Com isso, Crespo foi demitido do comando do Tricolor paulista.

Em relação a sua vida pessoal, Crespo foi casado com Alessia Rossi Andra até o ano de 2019. Com a ex-esposa, o craque tem duas filhas: Nicole e Sofia.  


Artigos relacionados a Hernán Crespo

Acordo de rescisão entre Crespo e São Paulo pode render ação na Fifa - GettyImages
Hernán Crespo, ex-treinador do São Paulo - GettyImages
Rogério Ceni na época em que defendia o São Paulo como goleiro, chutando a bola - GettyImages
Rogério Ceni não tem o apoio da principal organizada do São Paulo - GettyImages
Crespo chegou a um comum acordo com o São Paulo e time procura por opções no mercado - GettyImages
Hernán Crespo não é mais treinador do São Paulo - GettyImages
Empresário de Orejuela não está feliz com atitudes de Crespo no São Paulo - GettyImages
Sem Orejuela, São Paulo não terá lateral-direito para enfrentar Santos - GettyImages
Hernán Crespo, treinador do São Paulo - GettyImages
São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages
São Paulo e Atlético-MG duelam no Campeonato Brasileiro - GettyImages / Divulgação
Hernán Crespo, treinador do São Paulo - GettyImages
São Paulo e América-MG se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages
Crespo elogia atuação do São Paul diante do Atlético-GO - GettyImages
São Paulo recebe Atlético-GO pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação
Hernán Crespo, treinador do São Paulo - GettyImages
Daniel Alves, agora ex-jogador do São Paulo e ex-comandado de Hernán Crespo - GettyImages
Hernán Crespo, treinador do São Paulo - GettyImages
Na visão de Casagrande, Crespo não utilizou a melhor estratégia para o São Paulo - GettyImages
Crespo, treinador do São Paulo, justifica não utilização de Benítez na Libertadores - GettyImages