Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Vasco: Ramón Díaz desembarca no Rio de Janeiro

Novo comandante do Vasco, o técnico Ramón Díaz desembarcou no Rio de Janeiro para ser anunciado pelo clube; treinador ouviu pedidos por reforços

Gabriela Santos Publicado em 12/07/2023, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco: Ramón Díaz desembarca no Rio de Janeiro - GettyImages
Vasco: Ramón Díaz desembarca no Rio de Janeiro - GettyImages

O técnico Ramón Díaz desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 12, para ser anunciado como novo comandante do Vasco. Ao lado do filho, Emiliano Díaz, o treinador posou com uma bandeira do Cruzmaltino e ouviu de alguns torcedores pedidos por reforços.

O argentino de 63 anos se encaminhou para o CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, para conhecer o elenco e as instalações do novo clube. O interino William Batista retornará ao comando do time sub-20, que vai decidir a final do Campeonato Carioca da categoria no próximo sábado, 15. 

Ramón vai comandar o primeiro treino no CT nesta tarde. Sua estreia no banco do Cruzmaltino será em 11 dias, quando a equipe enfrenta o Athletico-PR, no dia 23, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Ramón Diaz foi procurado para assumir o cargo de treinador do Gigante da Colina e aceitou. Ele é outro experiente treinador que estava livre na janela de transferências após um vitorioso trabalho no Al Hilal, da Arábia Saudita. O argentino não renovou o seu vínculo com o antigo time e ficou disponível no mercado da bola.

Vasco
Vasco estava com problemas no mercado da bola e ainda não tem um treinador (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco)


Ramón Diaz foi algoz do Flamengo na última edição do Mundial de Clubes da Fifa. Ele era o treinador do time árabe que eliminou a equipe na semifinal do torneio. Ele já passou pelo Botafogo na temporada de 2020, mas não chegou a estrear pelo clube. Na oportunidade, o Glorioso lutava para não cair no Brasileirão e o técnico vivia um momento de saúde delicado. Por isso, existiu uma rescisão contratual antes mesmo de ele estar em campo pela equipe carioca. 

Aos 63 anos, Díaz tem 15 títulos na carreira e o principal deles é a Libertadores da América. O treinador fez trabalhos importantes no River Plate e também no San Lorenzo. Ele também foi técnico da seleção do Paraguai e teve passagens vitoriosas pelo Oriente Médio. Sendo assim, o seu perfil era visto como o ideal para assumir a equipe vascaína.