Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Usme e Caicedo resolvem, e Colômbia vence Coreia do Sul na estreia

Com gols de Usme e Caicedo, a seleção da Colômbia superou a Coreia do Sul pela primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo Feminina

Gabriela Santos Publicado em 25/07/2023, às 01h03 - Atualizado às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colômbia e Coreia do Sul se enfrentaram pela Copa do Mundo Feminina - GettyImages
Colômbia e Coreia do Sul se enfrentaram pela Copa do Mundo Feminina - GettyImages

A Colômbia venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 nesta terça-feira, 25, pelo encerramento da primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo Feminina. Catalina Usme, maior artilheira da história da seleção colombiana, e a joia Linda Caicedo garantiram o triunfo no Sidney Football Stadium, na Austrália.

Com o resultado, a seleção sul-americana conquistou três pontos importantes na chave que ainda conta com Alemanha e Marrocos. As alemãs golearam as marroquinas por 6 a 0 e ocupam a primeira colocação pelo saldo de gols. O grupo definirá as adversárias da chave do Brasil nas oitavas de final. 

Colômbia e Coreia do Sul voltam a campo pela segunda rodada do grupo no próximo domingo, 30. A partir de 01h30 (horário de Brasília), as sul-coreanas encaram as marroquinas no Hindmarsh. Mais tarde, às 06h30, as colombianas terão o confronto direto contra as alemãs, novamente no Sidney Football Stadium.

O Jogo

As seleções fizeram um bom primeiro tempo, e a Colômbia conseguiu superar o melhor início – e a forte marcação - da Coreia do Sul para levar a vantagem de dois gols para o intervalo.

A equipe sul-americana abriu o placar aos 29 minutos, quando a lenda Catalina Usme – maior artilheira da história da Colômbia - converteu o pênalti sem chances para a goleira Yoon: 1 a 0. A falta foi assinalada por desvio no braço de Shim Seoyeon dentro da área.

Caicedo comemora gol pela Colômbia
Caicedo comemora gol pela Colômbia (Crédito: GettyImages) 

A Colômbia chegou ao segundo gol aos 38 minutos, com finalização da jovem Linda Caicedo. Estreante em Copas, a atacante de 18 anos arrancou pela esquerda, arriscou de fora da área e mandou para o meio do gol; Yoon tentou fazer a defesa, mas vacilou e a bola acabou entrando: 2 a 0.

No segundo tempo, a Coreia do Sul tentou pressionar a Colômbia, mas não conseguiu assustar nas finalizações. Na melhor chance da etapa, aos 15 minutos, a atacante colombiana Mayra Ramírez mandou uma cabeçada com perigo, para fora.

As sul-coreanas contaram com a entrada da jovem Casey Phair, filha de mãe sul-coreana e pai estadunidense, que se tornou a jogadora mais nova a atuar em uma Copa do Mundo Feminina, com 16 anos e 26 dias.