Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÕES!

Torcida recebe Palmeiras com festa e jogadores provocam rivais: “Pipoca”

Jogadores do Palmeiras sobe em trio elétrico, erguem taça do Brasileirão e disparam provocações contra Santos e Botafogo

Redação Publicado em 07/12/2023, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras - Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr
Palmeiras - Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr

Logo cedo nesta quinta-feira, 7,  o Palmeiras foi recebido por inúmeros torcedores que esperavam ansiosamente os mais novos campeões brasileiros. Em frente à Academia de Futebol durante toda a madrugada, protagonizando uma enorme festa alviverde, com direito aos jogadores em cima de trio elétrico e provocações para os rivais.

Os palmeirenses deixaram Belo Horizonte por volta das 3h da manhã, chegando ao CT do clube às 5h. Com muitos fogos, a festa durou 25 minutos em cima do trio, enquanto o sol nascia. Com a taça na mão, os jogadores ergueram o troféu do bicampeonato, 12º na história do Palmeiras, cantando com a torcida.

Além disso, os campeões ainda tiraram um tempinho para debochar e provocar de times como o Santos, rebaixado nesta última quarta-feira, 4, pela primeira vez na história, além do Botafogo, que chegou a ser líder do Brasileiro de forma incontestável, abrindo 14 pontos de vantagem. “Tá chegando a hora, o dia já vem raiando, meu bem, Tiquinho Soares pipoca”, brincou o lateral-esquerdo Vanderlan, acompanhado por torcedores e jogadores.

Logo depois, outros atletas começaram a zombar da situação do rival do litoral paulista e sua queda inédita. “Olha que engraçado, Palmeiras campeão e o Santos rebaixado”, gritaram. Por fim, muitos pediram para que Abel Ferreira continuasse no Verdão em 2024. O português vem recebendo algumas propostas de times de fora, podendo se tornar um dos técnicos mais bem pagos do mundo. O português sorriu e foi muito aplaudido.

O título conquistado nesta última quarta-feira, 6, foi o 12º na história do Palmeiras, ampliando ainda mais a vantagem como maior vencedor do Brasileirão, considerando os disputados antes de 1971 e homologados pela CBF. Depois do Verdão, quem mais venceu foi Santos e Flamengo, com oito cada.