Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Torcida da França recolhe assinaturas para repetir final da Copa do Mundo

Incomodados com questões de arbitragem, os franceses seguem revoltados com a derrota para a Argentina e querem a repetição da partida

Redação Publicado em 23/12/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França e Argentina foi um dos jogos mais históricos da Copa do Mundo - GettyImages
França e Argentina foi um dos jogos mais históricos da Copa do Mundo - GettyImages

De um lado, a Argentina continua as comemorações pela conquista da Copa do Mundo. Do outro, a França recolhe assinaturas para repetir a final disputada em 18 de dezembro. Os hermanos venceram os franceses nos pênaltis após empatar em 3 a 3, mas o país francês não ficou satisfeito com a atuação do juiz Szymon Marciniak.

Nas últimas horas, viralizou uma publicação feita no site francês "MesOpinions" na qual se pede a repetição da final da Copa do Mundo. A ideia virou uma petição e reuniu 200 mil assinaturas em um curto período de tempo. Segundo o pedido, há dúvidas sobre a arbitragem do polonês Szymon Marciniak, e eles protestam contra os dois primeiros gols da Argentina.

Marciniak viu pênalti em falta de Ousmane Dembélé sobre Ángel Di María e, embora o contato tenha sido mínimo, o argentino acabou caindo. Por sua vez, no gol de Di María, os franceses dizem que houve uma falta anterior sobre Kylian Mbappé no início do grande contra-ataque argentino. Vale destacar que o VAR não se manifestou na hora do jogo.

A França não gostou dos "excessos" da Argentina na comemoração da Copa do Mundo e protegeu Mbappé dos ataques que sofreu durante a caravana em Buenos Aires. A festa do título mundial levou cerca de cinco milhões de pessoas às ruas da capital, e as maiores vítimas dos argentinos foram justamente o atacante do PSG e alguns jogadores do elenco francês. 

Dibu Martínez e Mbappé
A postura de Dibu Martínez depois da derrota da França para a Argentina não agradou os franceses (Crédito: GettyImages) 

A postura dos jogadores da Argentina, inclusive, foi o que mais incomodou a França. Emiliano Martínez, por exemplo, acabou se tornando o maior vilão de toda a história. O goleiro pediu um minuto de silêncio para Mbappé no vestiário do Lusail Stadium, fez gestos obscenos para a torcida francesa e ainda aproveitou para 'ninar' um boneco do craque do PSG.

Algumas músicas cantadas pelos torcedores argentinos e reproduzidas pelos jogadores também incomodaram a França. Com isso, o presidente da Federação Francesa de Futebol enviou uma carta para o comandante da Associação do Futebol Argentino, Claudio Tapia, para pedir explicações e lamentar pela atitude dos argentinos.