Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECLAMAÇÃO FRANCESA

Ministro da economia francês pede investigação em comemoração da Argentina

Bruno Le Maire, ministro da França, reclamou que os insultos da seleção argentina passaram do limite do que é permitido dentro do esporte

Redação Publicado em 22/12/2022, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Le Maire fez reclamações da festa argentina após a Copa do Mundo - Getty Images
Bruno Le Maire fez reclamações da festa argentina após a Copa do Mundo - Getty Images

O ministro da economia da França, Bruno Le Maire, fez um pedido para a FIFA, entidade máxima do futebol mundial, para que se tenha uma investigação do órgão sobre as comemorações da Argentina após a conquista da Copa do Mundo de 2022 sobre a seleção francesa. Segundo o político, alguns insultos passaram do limite do permitido.

São insultos que ofendem e o que a FIFA vai fazer? O esporte é um jogo limpo e de mostrar respeito pelos outros. Um mal exemplo por parte da Argentina.”

A reclamação vem após diversas provocações que os jogadores da seleção argentina fizeram depois da conquista da taça da Copa do Mundo, começando logo no vestiário do estádio Lusail, onde os hermanos estavam comemorando o título e em certo momento, fizeram um minuto de silêncio para Mbappé.

Já na festa com os torcedores em território argentino, mais insultos foram feitos para os franceses. O goleiro Emiliano Martínez levou um bebê de plástico com a cara de Mbappé colada, simbolizando que ele seria o pai do camisa 10 da França. Além disso, uma tartaruga ninja foi jogada para Messi durante a celebração, que riu e jogou de volta, sendo uma zueira diretamente para Kylian.

Jogadores argentinos entraram no clima da comemoração da torcida (Getty Images)

O principal ponto defendido pelo ministro francês é de que a festa do título estaria muito mais focada em sacanear a seleção francesa do que realmente comemorar a conquista da Copa. Entretanto, nós brasileiros sabemos bem que para os hermanos, tirar sarro dos rivais é a atividade preferida deles quando estão no topo do esporte.