Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RELEMBROU!

Diego Ribas relembra trajetória pelo Atlético de Madrid: "Tudo maravilhoso"

Ex-jogador fala sobre sua passagem pelo clube espanhol e dá dicas para jovens talentos em ascensão no futebol mundial

Redação Publicado em 15/05/2024, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Ribas relembra passagem pelo Atlético de Madrid - Atlético de Madrid
Diego Ribas relembra passagem pelo Atlético de Madrid - Atlético de Madrid

Diego Ribas guarda com orgulho as memórias de sua passagem pelo Atlético de Madrid. Sua habilidade técnica e visão de jogo ficaram marcados no clube e nos torcedores, que até hoje o apoiam fora dos campos. O jogador, além de ter passado pela LALIGA, também já jogou em clubes da Bundesliga (Alemanha) e Serie A (Itália), tendo finalizado sua carreira no Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, em 2022.

Com uma série de gols memoráveis marcados pelo time madrilenho, Diego destaca a trajetória positiva enquanto vestia a camisa do Atlético de Madrid: “O Atlético de Madrid é um clube que eu tenho muito respeito, foi um dos melhores momentos da minha vida profissional e pessoal. Aprendi, me desenvolvi, fui super feliz na Espanha, conquistei títulos incríveis. Vinha de um momento complicado e reencontrei o meu melhor nível como atleta em Madrid. Foi tudo maravilhoso, por isso eu sempre serei grato pelo clube".

Além de ter sido importante durante suas temporadas no clube, Diego chegou a trabalhar com o ex-jogador e atual técnico Diego Simeone, onde ressaltou a importância desse contato que o ajudou em seu desenvolvimento profissional e pessoal. A sua passagem pelo clube também mostrou a ele as diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu, já que Diego teve a oportunidade de participar de grandes competições mundiais como a Champions League, a LALIGA e a Europa League, onde conquistou títulos de destaque.

"Eu aprendi muito com aquela equipe vencedora e com o Simeone no comando, e isso com certeza me preparou para os próximos desafios. Eu me sentia um jogador mais completo e mais experiente, por ter jogado em diferentes grandes torneios. Na LALIGA, continuei no mais alto nível como campeão da Liga Espanhola e campeão da Europa League. Tudo isso me deu mais maturidade, mais conhecimento tático, o que me fez um atleta mais completo", explicou.

Embaixador da LALIGA Football Schools Brasil, Diego ainda destacou a presença significativa dos novos jogadores brasileiros na liga, enfatizando o talento e a dedicação dos compatriotas, e deu dicas para aqueles que estão começando: "Se preparem não apenas como um jogador, mas como um atleta. É importante que estudem para terem uma boa comunicação, tomarem boas decisões e se desenvolverem cognitivamente”.      “Quando você se prepara como pessoa, como ser humano, você possui muito mais chances de superar e de se adaptar. E também, obviamente, respeitar a cultura local, o país que você for trabalhar, respeitar sempre as diferenças e aprender com elas. Dessa forma você sairá sendo um jogador e uma pessoa melhor”, complementa.

Atualmente, Diego Ribas está focado em seus novos projetos como palestrante e empreendedor, desfrutando da autonomia que tem em sua agenda. Sobre a possibilidade de estreitar ainda mais os laços com LALIGA e com o Atlético de Madrid, com uma futura função no clube, Diego deixa em aberto: "Estou muito feliz em meus novos projetos, mas eu não sei, no futuro, quem sabe?", concluiu.